O Monte Carmelo é uma das 12 equipes que buscavam o título da Superliga Masculina 2023/24. Tendo o comando do técnico Manoel Honorato, o Monte Carmelo retorna à elite do vôlei brasileiro.

Qual a história do Monte Carmelo?

O projeto foi idealizado por Manoel Honorato que, além de técnico, também é o presidente do clube, também chamado de Academia do Vôlei Uberlândia. A história do time começou em 1996, ainda no Nordeste.

Sua mudança para Minas Gerais só aconteceu em 1999, quando já continuou com o projeto em Uberlândia. Em 2020, disputou a Superliga B pela primeira vez, após boa campanha na Superliga C.

Qual o nome do ginásio do Monte Carmelo?

As partidas do Monte Carmelo acontecem no Ginásio Poliesportivo Raul Belém, em Monte Carmelo. 

Quantos títulos da Superliga de Vôlei tem o Monte Carmelo?

Em 2020, a equipe recebeu o convite para disputar a Superliga B, após bom desempenho na Superliga C.

Devido ao coronavírus, a Superliga B foi encerrada antes do fim. Até o encerramento, o Monte Carmelo estava na segunda posição e, com isso, conquistou o acesso à Série A.

Sendo o vice-campeão da 2ª divisão, conquistou a vaga para a elite do voleibol brasileiro. E, em 2023/24, disputou na principal competição nacional, mas não teve sucesso em se firmar, sendo rebaixado.

Elenco do Monte Carmelo – Superliga Masculina 2023/24

Relembre a campanha do Monte Carmelo na Superliga Masculina 2022/23

O Monte Carmelo está de volta à elite da Superliga Masculina de Vôlei. A equipe conquistou o acesso após ser vice campeão da última Superliga B.

Agora que sabe mais sobre Monte Carmelo, conheça mais sobre outros times de vôlei da Superliga: