Conheça o elenco do MOC América Vôlei, que está participando da Superliga Masculina de Vôlei 2023/24. A equipe é comandada pelo técnico Fabiano Ribeiro, o Magoo e busca uma melhor posição em relação à temporada anterior.

A equipe é a quinta mais antiga da competição, atrás somente do Sesi–SP, Campinas-SP, Sada Cruzeiro-MG e Minas Tênis Clube-MG, além disso, na temporada passada, completou 10 anos seguidos disputando o torneio. 

Elenco do MOC América Vôlei – Superliga Masculina 2023/24

Qual a cidade e o estado do MOC América Vôlei

O MOC América Vôlei carrega o nome da cidade de Montes Claros, que é um município do Norte do Estado de Minas Gerais.

Montes Claros é um município com cerca de 400 mil habitantes e fica a certa de 422 km de Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais. A economia do município tem como principais forças a indústria e o comércio.

Qual ginásio joga o MOC América Vôlei

O MOC América Vôlei disputa suas partidas como mandante na Superliga Masculina de Vôlei e demais competições no Ginásio Tancredo Neves.

O ginásio conhecido também como “Ginásio Sabiazinho” fica no bairro Tibery, na Zona Leste de Uberlândia. O ginásio geralmente tem grande público e já teve as maiores médias em 2014/2015 e 2016/2017.

Principais participações do MOC América Vôlei na Superliga Masculina

Superliga Masculina Série B 2013

A equipe conquistou seu principal título na história ao vencer a segunda divisão nacional do vôlei em 2013. A conquista da Superliga Masculina Série B é o principal momento da história do vôlei de Montes Claros.

Superliga Masculina 2015/2016

Nessa temporada, o MOC América Vôlei teve a sua melhor classificação na Superliga Masculina de Vôlei, terminando na 5ª colocação, o que se repetiu apenas mais uma vez.

Superliga Masculina 2016/2017

Mais uma vez, a equipe conseguiu atingir sua melhor campanha nesse torneio, ficando entre as melhores equipes da competição e terminando na 5ª colocação.

Relembre a campanha do MOC América Vôlei na Superliga Masculina 2022/23

Na temporada anterior da Superliga Masculina de Vôlei, o Montes Claros América Vôlei não fez boa campanha. Já que terminou na 10ª posição, com 20 pontos. Com isso, não avançou para as quartas de final.

História do MOC América Vôlei

Apesar de ser de Montes Claros, Minas Gerais, a equipe foi fundada em Goiânia, em 1988, e com o nome inicial de Associação de Paula e Montecristo Voleibol.

A mudança de cidade ocorreu por conta da falta de apoio financeiro do governo estadual. E o novo nome se deu devido à nova sede do clube.

Entre os títulos conquistados pelo MOC América Vôlei, estão a Superliga Série B e a Supercopa do Brasil, ambos em 2013.

Campanha do MOC América Vôlei 2023/24

A campanha da equipe nessa temporada da Superliga Masculina de Vôlei é péssima, tendo vencido apenas uma partida das 22 disputadas até o momento e amarga a lanterna da competição.

Agora que sabe mais sobre MOC América Vôlei, conheça mais sobre outros times de vôlei da Superliga: