O jovem Darlan é um dos grandes nomes da Seleção Brasileira no momento. O oposto vive um grande momento na carreira e vem ganhando cada vez mais espaço no elenco.

Na última temporada, Darlan foi fundamental para o título do Sesi-SP na Superliga Masculina e também brilhou no Pré-Olímpico e no Pan-Americano com a Seleção Brasileira.

Mãe de Darlan explica medo de violência policial

Darlan
Divulgação

Em entrevista à revista GQ, a mãe do oposto da Seleção Brasileira contou detalhes sobre a vida do jogador desde seus treinos na juventude até revelar um medo constante de violência policial.

Dona Cida, que ficou conhecida por sempre marcar presença nos jogos da Seleção Brasileira afirmou:

O Darlan é negro, como eu, enquanto o Alan é mais clarinho. Então, pedia a ele para não tirar o uniforme do clube para não ser confundido com malandro”, declarou Dona Cida.

Ainda sobre seu passado, Darlan fez questão de enaltecer todo o esforço de seu irmão Alan, que abriu as portas do vôlei para o jovem:

Digamos que recebi tudo de mão beijada. Quem deu duro mesmo foi o Alan. Ninguém na minha família era do esporte, e não tínhamos dinheiro para bancá-lo no começo.

Ele vendeu latinhas e meu pai pediu dinheiro emprestado aos meus tios várias vezes para que ele conseguisse treinar. Eu, no lugar dele, teria desistido”, comentou o oposto à revista GQ.

Continue no mundo do vôlei! Confira também nossos outros conteúdos sobre essa modalidade: