Uma das equipes que disputam na elite do vôlei brasileiro em 2024/25 é o Joinville Vôlei. No entanto, apesar de já estar na Superliga A, se trata de um clube recente. Mas que tem uma rica história.
Venha saber mais sobre o time que surpreendeu a todos na temporada.
História do Joinville Vôlei
Com a gestão de Giovane Gávio, que foi bicampeão olímpico, o Joinville Vôlei surgiu apenas em 2022, mas já tem algumas conquistas importantes. Nesse mesmo ano, foi vice-campeão do Campeonato Catarinense, além de ter sido campeão da etapa de Timbó na Superliga C, subindo de divisão.
No ano seguinte, a equipe fez grande campanha na Superliga B, onde foi campeão, conquistando seu primeiro título nacional. E, com isso, conquistou a vaga na elite do vôlei brasileiro, a Superliga Masculina A.
A evolução rápida também deu resultados no estado, onde foi vice-campeão em 2022. Mas, em 2023, levantou a sua primeira taça do Campeonato Catarinense.
Em 2023/24, na Superliga A, fez boa campanha na fase classificatória, ficando na 7ª posição. Assim, em sua estreia na elite do vôlei brasileiro, já foi para as quartas de final. A equipe chegou na semifinal, sendo eliminado pelo Sesi-SP.
Títulos do Joinville Vôlei
- Campeonato Catarinense: 2023
- Superliga B: 2023
Elenco do Joinville Vôlei – Superliga Masculina 2024/25
Relembre a campanha do Joinville Vôlei na Superliga Masculina 2023/24
O Joinville jogou pela primeira vez na Superliga A em 2023/24 e terminou a primeira fase em sétimo lugar, com 34 pontos. Nas quartas de final, eliminou o Vôlei São José. Mas, na semifinal, caiu diante do Sesi-SP.
Agora que sabe mais sobre Joinville Vôlei, conheça mais sobre outros times de vôlei da Superliga:
- Araguari Vôlei: história, títulos e elenco
- Apan Vôlei: história, títulos e elenco
- MOC América Vôlei: história, títulos, ídolos e elenco
- Sesi-SP: história, ídolos, elencos e títulos dos times masculino e feminino
- Minas Tênis Clube: história, títulos, recordes e elenco
Repórter no Esportelândia. Formada em Letras pela UFRJ e Jornalismo pela FACHA. Passou por Vavel Brasil, Esporte News Mundo, Futebol na Veia e PL Brasil. Está no Esportelândia desde 2021.