Uma das equipes que disputam na elite do vôlei brasileiro em 2023/24 é o Joinville Vôlei. No entanto, apesar de já estar na Superliga A, se trata de um clube recente. Mas que tem uma rica história.

Venha saber mais sobre o time que surpreendeu a todos na temporada.

História do Joinville Vôlei

Com a gestão de Giovane Gávio, que foi bicampeão olímpico, o Joinville Vôlei surgiu apenas em 2022, mas já tem algumas conquistas importantes. Nesse mesmo ano, foi vice-campeão do Campeonato Catarinense, além de ter sido campeão da etapa de Timbó na Superliga C, subindo de divisão.

No ano seguinte, a equipe fez grande campanha na Superliga B, onde foi campeão, conquistando seu primeiro título nacional. E, com isso, conquistou a vaga na elite do vôlei brasileiro, a Superliga Masculina A.

A evolução rápida também deu resultados no estado, onde foi vice-campeão em 2022. Mas, em 2023, levantou a sua primeira taça do Campeonato Catarinense.

Em 2023/24, na Superliga A, fez boa campanha na fase classificatória, ficando na 7ª posição. Assim, em sua estreia na elite do vôlei brasileiro, já foi para as quartas de final. A equipe chegou na semifinal, sendo eliminado pelo Sesi-SP.

Títulos do Joinville Vôlei

  • Campeonato Catarinense: 2023
  • Superliga B: 2023

Elenco do Joinville Vôlei – Superliga Masculina 2023/24

Relembre a campanha do Joinville Vôlei na Superliga Masculina 2022/23

O Joinville jogou pela primeira vez na Superliga A em 2023/24, já fazendo história. A equipe vem da Superliga B, onde foi campeão, sendo o seu primeiro título a nível nacional.

Agora que sabe mais sobre Joinville Vôlei, conheça mais sobre outros times de vôlei da Superliga: