O técnico Zé Roberto Guimarães comandou a Seleção Brasileira até sua terceira vitória consecutiva na Liga das Nações de 2024. A equipe havia vencido o Canadá e também a Coreia do Sul.
Já nesta sexta-feira (17), o Brasil quebrou um tabu de mais de 1000 dias sem vencer a Seleção dos Estados Unidos. A partida acabou com ótima atuação das brasileiras, que venceram por três sets a um.
Zé Roberto espera ainda mais da Seleção Brasileira
Focado em evoluir a equipe para as Olimpíadas, Zé Roberto Guimarães destacou a ótima vitória da Seleção Brasileira, porém, declarou que poderia ter sido melhor:
Foi bom, mas poderia ter sido melhor. Porque a gente sofreu no terceiro set, mudaram o saque e a gente demorou para sair daquela situação. Muitas vezes na Olimpíada, você não tem tempo.
Você precisa mudar rápido. Agora sabemos o que elas podem fazer no futuro e temos estratégias para mudar. Mas o que a gente pode falar de uma vitória dessa é que nós precisávamos”, comentou o comandante.
Zé Roberto também lembrou do tabu de cinco anos da Seleção Brasileira sem vitórias contra as americanas:
Cinco anos sem ganhar dos Estados Unidos e, em casa, diante da nossa torcida. Melhor, impossível. É que técnico sempre quer mais. Sofremos no terceiro set, estávamos sofrendo no quarto até 15 a 15, depois conseguimos abrir.
O jogo ficou mais ao nosso favor porque melhoramos a agressividade no saque, já que não estávamos sacando no lugar que havíamos estabelecido. A líbero tocou demais na bola e não podia”, explicou Zé.
Por fim, o treinador fez questão de elogiar a energia e a luta da Seleção durante o confronto:
O que a gente tem que buscar é exatamente essa energia que eu vi dentro da quadra hoje. Estava lindo, ali do lado delas, ver como elas estavam se comportando.
A energia estava no ar. Isso é bom. é a melhor coisa do mundo. Quando você que o time errou e não abaixa a cabeça, luta, briga e vai de novo. É isso que a gente precisa”, enalteceu Zé Roberto.
Quando a Seleção Brasileira feminina joga novamente na Liga das Nações?
Após vencer Canadá, Coreia do Sul e Estados Unidos, o próximo desafio da Seleção Brasileira é diante da Sérvia, no domingo (19), às 10h. A partida marca a última rodada da primeira semana da Liga das Nações.
Ver essa foto no Instagram
Continue no mundo do vôlei! Confira também nossos outros conteúdos sobre essa modalidade:
- Bernardinho comenta sobre jogadores, dedicação e disposição: “Vamos com os certos”
- Thaísa crava as duas melhores companheiras de sua carreira: “Tenho certeza que é…”
- Gabi recebe comida inusitada como presente antes de jogo de vôlei na França
- Internet se rende a Camila Brait e faz campanha por retorno à Seleção Brasileira
- [Exclusiva] Douglas Souza comenta sobre aposentadoria da Seleção Brasileira: “Estou focado outros projetos”
- Zé Roberto lamenta cenário do Brasil no vôlei feminino: “Não somos os favoritos”
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.