A ponteira Gabi Guimarães é uma das convocadas para disputar a Liga das Nações, que começa nesta semana, no Rio de Janeiro.
Atualmente no VakıfBank Spor Kulübü, da Turquia, a brasileira fez parte da equipe que conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio 2020.
E, falando em Seleção Brasileira, a jogadora foi convidada pelo podcast Segue Viagem a escolher as suas próprias selecionáveis. Abaixo, você confere as escolhidas pela ponteira.
Gabi Guimarães escolhe seu time dos sonhos
Seleção quase 100% brasileira
Como a própria Gabi Guimarães ressaltou logo no início, a sua seleção dos sonhos foi quase toda brasileira.
Assim, elegeu para a posição de líbero Fabi Alvim. Segundo Gabi, foi uma das melhores que o mundo já viu, além de ser uma líder e fazer a diferença em quadra.
Já na posição de levantadora, a escolhida foi Fofão, por se tratar de uma grande referência, segundo a ponteira da equipe turca.
A dupla de centrais foi formada por Fabiana Claudino e Thaisa. Para Gabi Guimarães, quando as duas atuaram juntas, a seleção ganhou muito. E também revelou que teve muitas dificuldades ao enfrentá-las.
Para a posição de oposta, Sheilla venceu a concorrência, pois foi considerada uma atleta muito inteligente, referência em quadra.
Por fim, Gabi Guimarães se incluiu na seleção na posição em que atua, de ponteira. E, ao seu lado, escolheu a chinesa Ting Zhu, que a brasileira revelou ter o sonho de jogar ao lado.
Ver essa foto no Instagram
Curte vôlei? Acesse nossos outros conteúdos e fique por dentro de tudo o que acontece no esporte no cenário brasileiro:
- Thaisa não medirá esforços na Liga das Nações: “Não tem como fazer menos que isso”
- Lucão destaca importância da Liga das Nações: “Não podemos errar”
- Modena define argentino como substituto de Bruninho na Itália
- Carol Gattaz fala a verdade e escolhe quem é melhor: Bernardinho ou Zé Roberto?
- Fofão elege sua seleção dos sonhos no vôlei: “Só conhecemos o atleta quando…”
- Jogo das Estrelas de Serginho vai contar com astros do vôlei
Repórter no Esportelândia. Formada em Letras pela UFRJ e Jornalismo pela FACHA. Passou por Vavel Brasil, Esporte News Mundo, Futebol na Veia e PL Brasil. Está no Esportelândia desde 2021.