O Farma Conde Vôlei vem surpreendendo, conseguindo bons resultados. Sem ser um clube antigo, ainda não um título na Superliga A. No entanto, vem se mantendo na elite brasileira nos últimos anos.

Vamos conhecer um pouco mais sobre a equipe paulista.

História do Farma Conde Vôlei

O Vôlei São José, também chamado de Farma Conde/Vôlei São José dos Campos, por questões de patrocínio, é um clube do interior de São Paulo, fundado em 2017.

O projeto foi comandando por ex-jogador André Nascimento, o gestor do time e ex-jogador Rodrigo Moraes, o presidente da Universal Chemical, Cássio Souza Barros, e a prefeitura de Itapetininga. Em sua primeira temporada, disputou o Campeonato Paulista, sendo eliminado nas quartas de final.

Aliás, também foi neste ano que a equipe garantiu o acesso à Superliga B. Inclusive, até chegou à final, mas perdeu para o Vôlei Ribeirão. Mesmo assim, foi o suficiente para ganhar a vaga na Superliga B.

Com uma campanha de sucesso na 2ª divisão, conquistou a classificação para a Superliga A. Fez a sua estreia na elite em 2018/19 e nunca mais caiu. Em 2023, foi campeão da Supercopa do Brasil, derrotando o Sada Cruzeiro, por 3 sets a 2.

Títulos do Farma Conde Vôlei

  • Supercopa do Brasil: 2023

Elenco do Farma Conde Vôlei – Superliga Masculina 2023/24

Relembre a campanha do Farma Conde Vôlei na Superliga Masculina 2022/23

Após perder cinco pontos por escalar um jogador irregular, o Farma Conde Vôlei terminou a primeira fase em quinto lugar, com 39 pontos. Nas quartas de final, eliminou o Campinas. Mas perdeu a semifinal para o Sada Cruzeiro.

Agora que sabe mais sobre Farma Conde Vôlei, conheça mais sobre outros times de vôlei da Superliga: