A bicampeã olímpica com o Brasil, Fabiana Claudino, surpreendeu os fãs do Osasco ainda em 2023, quando pediu dispensa da equipe alegando problemas pessoais.
Muitos boatos surgiram após a saída da central. Alguns davam conta de que a jogadora teve desavenças dentro do elenco e não queria disputar posição com as americanas do time.
Fabiana abre o jogo sobre saída do Osasco
Fechada com a nova liga de vôlei feminino nos Estados Unidos, rumores de que a brasileira deixou o Osasco para atuar no novo projeto também surgiram.
Dessa forma, Fabiana concedeu uma entrevista ao portal GE e revelou a verdade sobre sua saída do Osasco:
Eu juro pelo meu filho que não tinha contrato, não tinha nada quando saí (do Osasco). No campeonato lá, no time tem eu e uma ponteira dos Estados Unidos. A gente não tem técnico, não sei quem é levantadora, não tem líbero, o time ainda está sendo fechado.
Eu sempre tive o sonho de jogar nos Estados Unidos. Querendo ou não, estou mais no final da minha carreira. Ter a oportunidade de ir para um campeonato lá, jogar em alto nível e com as melhores, eu me sinto muito honrada e grata por ter essa chance. Quero fazer um projeto lá, as coisas vão andando uma com a outra”, afirmou Fabiana.
Ver essa foto no Instagram
Ainda sobre possíveis desavenças dentro do elenco, a central negou todos os boatos de que não estava disposta a brigar pela sua posição na equipe paulista:
Uma coisa aconteceu sim, e eu não quero abrir, mas quantas vezes na minha carreira vocês viram eu pedir para sair de um time? Nunca. Eu não ia sair “de feliz”, eu não ia sair para ficar em casa ou porque eu fechei contrato lá nos Estados Unidos.
Falaram também que eu tinha saído porque não queria disputar posição com a Brionne, a Callie (norte-americanas que são centrais do Osasco). Mas, gente, eu disputei posição a minha vida inteira”, encerrou Fabiana.
Continue no mundo do vôlei! Confira também nossos outros conteúdos sobre essa modalidade:
- [Exclusiva] Douglas Souza sobre aposentadoria da Seleção Brasileira: “Estou focado outros projetos”
- Tandara comenta sobre doping e sua tentativa de inocentar-se: ”Gastei mais de R$ 700 mil”
- Giba fala a verdade e revela a fórmula mágica da Seleção Brasileira em sua época
- De camisa 9 do futebol a estrela no Sada Cruzeiro: a caminhada de Cledenilson no vôlei
- Como a jovem equipe do Itambé Minas se tornou o segundo melhor time de vôlei masculino do mundo
- Rosamaria é sincera e revela chances do Brasil levar o ouro nas Olimpíadas de Paris
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.