Carol Gattaz segue em sua recuperação na expectativa de competir em Paris 2024. A central renovou com o Gerdau Minas e deseja retornar ao alto nível para ajudar a equipe, comandada pelo italiano Nicola Negro.
Gattaz está de olho no Pré-Olímpico e já destacou quem é considerado o maior adversário do Brasil nesta edição.
“Acredito que vamos conquistar essa vaga no Pré-olímpico”, diz Carol Gattaz
View this post on Instagram
A central, de 42 anos, deve voltar às quadras ainda este ano, mas, enquanto não consegue ajudar fisicamente suas companheiras de clube e seleção, Gattaz segue apoiando de casa.
Carol já conversou com as atletas do Gerdau Minas sobre a seleção e revelou que o ambiente na equipe nacional é positivo.
Conversei com algumas meninas do Minas e o clima lá está ótimo. Acredito que vamos conquistar essa vaga no Pré-olímpico, sim.
Apesar de a chave do Brasil ser bastante difícil, com a Turquia sendo a favorita, sem dúvida, após as conquistas que eles tiveram este ano.
Você ama outros esportes além de vôlei? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Carol Gattaz explica motivo para Brasil conseguir vaga olímpica
Para Carol Gattaz, o principal fator diferencial na equipe brasileira neste Pré-Olímpico é o cansaço.
Gattaz destacou a importância da preparação feita para o Pré-Olímpico e como disputar esta competição com atletas menos fadigadas pode ser crucial.
Mas vejo um Brasil muito mais preparado do que estava na VNL (Liga das Nações). Na VNL, as jogadoras estavam muito cansadas, e eu via que estavam fazendo sacrifícios para estar ali.
Hoje é outro momento, é o principal campeonato do ano. A seleção se preparou para este momento, por isso acredito que elas estarão muito focadas.
Assim, poderemos sair com a ‘medalha de campeão'. Vou torcer muito para isso” finalizou Carol Gattaz sobre expectativa do Brasil no Pré-Olímpico.
Que tal se aprofundar no mundo esportivo e saber mais de outras modalidades? Confira mais na Esportelândia:
- Regras do rugby: pontuação, faltas e o jogo das Olimpíadas
- História do rugby: como e onde surgiu e qual a origem do nome
- Copa do Mundo de Basquete Masculino: história e resultados
- Copa do Mundo de Futebol Feminino: campeãs e artilheiras
Trabalho com esportes em geral, além dos americanos, redação e SEO há alguns anos. Coberturas em Taça Brasil FA, Superliga Masculina/Feminina, Seleção Brasileira de vôlei masculino, NBB, LNF e Powerlifting. Somo experiências em portais como Quinto Quarto, Blogdescalada, Minha Torcida, Futebol Interior, entre outros.