O campeão olímpico Lucão é um dos jogadores mais experientes da Seleção Brasileira. O central está atualmente com 38 anos, assim como seu companheiro e capitão Bruninho Rezende.

Os dois atletas devem participar das próximas Olimpíadas e, provavelmente, essa será a última edição em que os veteranos vão participar.

Campeão olímpico, Lucão compara gerações na Seleção Brasileira

Lucão exalta o Maracanãzinho: "Por isso é o templo do voleibol brasileiro"
Reprodução/FIVB

A Seleção Brasileira vive um claro final de ciclo de alguns jogadores. Bruninho, Lucarelli e Lucão já são nomes veteranos e, após as Olimpíadas de Paris, devem ceder espaço para uma nova geração de jogadores.

Em entrevista ao portal No Ataque, o campeão olímpico Lucão comentou sobre a troca de gerações que o elenco da Seleção Brasileira vai precisar enfrentar nos próximos anos:

A gente tem uma geração que vai, a partir do próximo ano, ter uma mudança muito grande na Seleção. Eu vejo que a gente precisa ter uma criação de novos líderes ali dentro, vai precisar ter uma mudança muito rápida, que tinha antes e vai voltar a ter, que é uma Seleção de novos”, declarou o veterano.

Lucão ainda comparou a próxima geração com a atual. O central deixou claro que os jovens sofrem muito mais pressão para vencer pela Seleção Brasileira

Essa geração sofre muito esse gap entre o juvenil e o adulto. Eles começam a sofrer uma pressão muito maior do que a gente sofria.

Isso a gente vai ter que perceber com o tempo, quanto jogadores vão ter que se adaptar, quanto eles vão ter que suportar essa camiseta, porque não é fácil.

É uma camisa que vem vencendo nos últimos 20, 25 anos. Não venceu tudo, mas vence. Tá sempre demonstrando que vence. Vem sempre trazendo títulos, medalhas. Isso é uma responsabilidade grande”, afirmou o campeão olímpico ao No Ataque.

Continue no mundo do vôlei! Confira também nossos outros conteúdos sobre essa modalidade: