Campeão de tudo com a Seleção Brasileira, Bruninho é um dos grandes jogadores da história do vôlei mundial e também do país, tendo uma de suas maiores glórias a medalha de ouro nas Olimpíadas de 2016.

De saída do Modena na Itália, o levantador já anunciou que deve retornar ao Brasil na próxima temporada. No entanto, o jogador aproveitou suas últimas semanas na Europa para conceder uma entrevista ao lateral Danilo da Juventus.

Bruninho relembra o fundo do poço da sua carreira

Bruninho celebra retorno ao Maracanãzinho e destaca virada de chave no vôlei masculino
Divulgação/FIVB

É fácil olhar para um esportista de sucesso como Bruninho e imaginar que seu caminho foi sempre recheado de conquistas e vitórias. Porém, a competição às vezes pode destruir o psicológico de muitos atletas.

Em uma entrevista ao canal Voz Futura, do lateral da Juventus e também da Seleção Brasileira, Bruno Rezende relembrou um duro momento nas Olimpíadas de 2012, quando o Brasil perdeu para a Rússia na final:

Eu quis começar (o livro) com essa derrota porque foi o momento que eu percebi que precisava de ajuda. Aquela derrota de Londres foi um momento marcante, vencendo por 2 x 0 uma olímpica.

Você está a um ponto do ouro olímpico, era quase como uma vontade de vencer e tirar o peso que eu vivi durante anos e perder. Depois daquela derrota eu perdi o chão, foi um momento de vazio e eu não entendia como sair daquilo”, afirmou Bruninho.

Assista o episódio completo do Voz Futura com Bruno Rezende abaixo.

Continue no mundo do vôlei! Confira também nossos outros conteúdos sobre essa modalidade: