A Seleção brasileira entrou em quadra na noite deste sábado (10), para enfrentar Cuba, e fez um jogo emocionante contra os adversários. Assim, o time de Renan Del Zotto teve o controle em alguns momentos sobre o rival, mas no final sofreu a virada do elenco cubano e perdeu no tie-break. Essa foi a primeira derrota do Brasil, agora o plantel já pensa no próximo desafio, que é diante dos Estados Unidos.
Cuba na frente e Brasil tentando impor seu ritmo
O primeiro set começou em ritmo alto, com a Seleção sentindo um pouco a intensidade da equipe cubana. Com isso, o time de Cuba aproveitou alguns erros e marcou pontos preciosos ara fechar o primeiro set. Assim, na volta para o segundo set, o duelo continuou equilibrado e com pontos para todos os dois lados.
No final do segundo set, a equipe Amarelinha conseguiu se desvincilhar do adversário abrindo uma vantagem. O ponto decisivo foi de um erro do saque do time cubano, ainda teve uma provocação do levantador Bruninho no final. No quarto set, o elenco brasileiro não conseguiu fechar e viu Cuba se recuperar para empatar a partida.
Tie-break com primeira vitória de Cuba e primeira derrota do Brasil
O set final começou com o mesmo ritmo alto de alguns momentos. Assim, os times ficaram ponto a ponto no final. Com isso, com um ponto de saque, o time cubano venceu o time de Renan Dal Zotto, que teve a primeira derrota.
Confira os melhores momentos de Brasil x Cuba
Brasil de olho nos Estados Unidos
Sem tempo para lamentar a derrota, a equipe de Renan Dal Zotto já pensa no próximo desafio. O time que teve sua primeira derrota no torneio, já enfrenta um adversário que ainda não perdeu e uma antiga rivalidade no esporte, trata-se dos Estados Unidos. O jogo começa às 15h30 (horário de Brasília). Desta forma, a Seleção quer recuperar o caminho das vitórias no torneio e ganhar de um rival é algo muito importante.
Tipster no Esportelândia. Jornalista formado na UniCarioca. Passou por Futebol na Veia, PL Brasil e Coluna do Fla. Está no Esportelândia desde 2022.