Um dos clubes mais tradicionais do voleibol catarinense, o Bluvolei tem apenas 34 anos de existência. Após ser rebaixado na Superliga Feminina de Vôlei 2023/24, a equipe segue se consolidando no canário nacional.
Agora, a equipe catarinense vai em busca do acesso para retornar a elite do voleibol nacional. Fique conosco para conhecer mais sobre a história do time.
História do Bluvolei
O Blumenal Voleibol Clube, conhecido como Bluvolei, foi fundado em 24 de maio de 1990, na cidade de Blumenau, Santa Catarina. O clube participa de diversas competições estaduais e também de algumas a nível nacional.
Com suas origens fortemente ligadas à Universidade Regional de Blumenau (FURB), o Bluvolei estabeleceu uma parceria estratégica com a equipe de vôlei de Maringá.
Essa colaboração não apenas fortaleceu a presença do Blumenau Vôlei entre os melhores do esporte nacional, mas também o destacou como um representante importante da região sul do Brasil.
Bluvolei no vôlei feminino
Blumenau viveu um momento histórico no voleibol nacional ao se tornar a primeira cidade do interior do Brasil a ter, simultaneamente, uma equipe feminina e outra masculina na elite do vôlei brasileiro.
Participando da Superliga Feminina B, a equipe alcançou excelentes resultados em quadra em duas temporadas distintas (2021 e 2022), evidenciando seu grande potencial para se manter na elite do voleibol brasileiro.
Bluvolei: pentacampeão catarinense
Apesar do revés que vive, o clube ergueu o troféu de campeão catarinense por cinco vezes em sua história, nos anos de 2004, 2005, 2006, 2019 e 2023.
Todos os títulos
- Liga Nacional de Voleibol Feminino (1): 2005
- Campeonato Catarinense Feminino (5): 2004, 2005, 2006, 2019 e 2023
Ver essa foto no Instagram
Agora que sabe mais sobre o Bluvôlei, conheça outros times da Superliga Feminina:
- Barueri Vôlei: história, elenco e títulos
- Minas Tênis Clube: história, títulos, recordes e elenco
- Dentil Praia Clube: história, títulos, ídolos e elenco
- Osasco Voleibol Clube: história, títulos, ídolos e elenco
- Brasília Vôlei: história, títulos, ídolos e elenco
Repórter do Esportelândia desde 2024. Formada em arbitragem pela Federação Paulista de Voleibol. Fundadora e administradora da página Passe Na Mão, uma das maiores referência de voleibol feminino do país.