Um dos clubes mais tradicionais do voleibol catarinense, o Bluvolei tem apenas 33 anos de existência. Disputando a Superliga Feminina de Vôlei na temporada 2023/24, a equipe está se consolidando no canário nacional.

Mantendo um trabalho consistente nas categorias de base, o Bluvolei tem evoluído a cada temporada, mostrando que está pronto para superar os desafios na elite nacional do voleibol.

Agora, confira um pouco mais sobre a história do Bluvolei no voleibol brasileiro. 

História do Bluvolei

O Blumenal Voleibol Clube, ou Bluvolei, foi fundado em 24 de maio de 1990, em Blumenau, Santa Catarina. O clube disputa todas as competições no estado, além de algumas no cenário nacional.

O Bluvolei, com suas raízes profundamente ligadas à Universidade Regional de Blumenau, a FURB, estabeleceu uma parceria estratégica com o time de vôlei de Maringá.

Essa colaboração não apenas solidificou a presença do Blumenau Vôlei na elite do esporte nacional, mas também o posicionou como um representante destacado da região sul do país.

Bluvolei no vôlei feminino

Blumenau está vivendo um momento histórico no voleibol nacional ao se tornar a primeira cidade do interior do país a ter, ao mesmo tempo, uma equipe feminina e outra masculina na elite do vôlei brasileiro.

A equipe feminina do Bluvolei está se destacando cada vez mais no cenário do voleibol nacional. Participando da Superliga Feminina B, o clube alcançou excelentes desempenhos em quadra em duas ocasiões diferentes (2021 e 2022), mostrando um grande potencial para permanecer na elite do vôlei brasileiro.

Bluvolei: história, títulos, recordes e elenco
Hedgard Moraes/MTC

Bluvolei: pentacampeão catarinense

O Bluvolei ergueu o troféu de campeão catarinense por cinco vezes em sua história, nos anos de 2004, 2005, 2006, 2019 e 2023. Após um período sem conquistas, a equipe de Blumenau ressurgiu como uma das principais potências do estado, evidenciando sua capacidade de competir no mais alto nível.

Elenco do Bluvolei – Superliga Feminina 2023/24

Todos os títulos do Bluvolei no vôlei feminino

  • Feminino
  • Liga Nacional de Voleibol Feminino (1): 2005
  • Campeonato Catarinense Feminino (5): 2004, 2005, 2006, 2019 e 2023

Agora que sabe mais sobre o Bluvôlei, conheça outros times da Superliga Feminina: