O retorno de Bernardinho foi o principal anúncio do final de 2023. O treinador já era o favorito da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), e sua volta foi muito comemorada pelos torcedores nas redes sociais.

Bernardo Rezende chega para substituir Renan Dal Zotto e reassumir o cargo que deixou em 2016 com o título olímpico no Rio de Janeiro.

Bernardinho e o planejamento para Paris

Bernardinho detalha treinamentos e datas do Brasil para Paris: “A partir de…”
Icon Sport.

De fato, desde que Renan Dal Zotto assumiu a Seleção Brasileira, a equipe nunca mais conseguiu figurar entre as grandes favoritas no cenário mundial de um vôlei muito equilibrado.

Após o pedido de demissão de Renan depois do Pré-Olímpico, o Brasil ficou sem técnico por alguns meses até o retorno de Bernardinho, que gravou um vídeo para o anúncio de seu regresso.

No vídeo em questão, o comandante abordou inúmeros assuntos, entre eles o planejamento para os Jogos Olímpicos. O técnico revelou que o elenco deve se reunir em abril, na cidade de Saquarema, para o início do trabalho e treinamentos.

Os jogadores estão focados nas ligas que disputam na Europa, mas acompanhamos à distância e temos o planejamento diário para que, a partir de abril, presencialmente, possamos dar início ao trabalho em Saquarema, nosso centro de treinamento”, explicou Bernardinho.

Continue no mundo do vôlei! Confira também nossos outros conteúdos sobre essa modalidade: