Bernardinho já treinou vários craques que fizeram história na Seleção Brasileira e nas principais ligas do vôlei mundial. No entanto, existe um jogador que se destaca entre tantos. Um nome que Bernardo lembra com carinho e admiração.

Bernardinho aponta o melhor jogador que já treinou na carreira

Divulgação
Divulgação

Giba, Nalbert, Dante, André Heller, Giovane, Ricardinho e muitos outros. Bernardinho contou com alguns dos melhores jogadores na história do vôlei brasileiro e mundial.

Quando se fala de liderança, Nalbert é sempre muito bem lembrado. Em longevidade e jogador de grupo, Giovane está lá. Um astro em todos os sentidos? Giba é unânime.

Para chegarem onde chegaram, muito trabalho foi necessário. No entanto, há um jogador que Bernardo fala com grande admiração.

Não pelo talento ou qualquer outra valência que um jogador de alto nível deveria ter para obter sucesso mundial.

A era de Serginho na Seleção é sempre usada em palestras e conversas que Bernardo tem a oportunidade de exemplificar o que é força de vontade.

Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:

  1. Surf
  2. Fisiculturismo
  3. Automobilismo
  4. Artes marciais
  5. Atletismo
  6. Basquete
  7. Tênis
  8. Vôlei

“Esse vai dar certo”, disse Bernardinho logo após primeiro treino de Serginho pela Seleção Brasileira

Divulgação
Divulgação

Por exemplo, quando eu trago o Serginho Escadinha, nascido na periferia de São Paulo, ele tinha fome. O esporte para ele é uma ferramenta de transformação…

Ele venceu, a motivação dele não foi pela paixão, foi pela necessidade. O que você propusesse a ele, ele fazia. Um dos primeiros treinos dele pela Seleção… nós estávamos no Rio de Janeiro. Nós treinávamos em uma academia que tinha ali na Lagoa, tinha uma quadra de areia que era justamente para dificultar o processo, por ser areia, ter uma aderência diferente da quadra indoor…

Durante o treino, ele (Escadinha) vomitou. Ele foi (vomitou) e voltou ao treino. Olhei para ele, fingi que não vi, mas olhei e disse “esse vai dar certo”.

Serginho Escadinha conquistou 4 medalhas olímpicas, duas de prata e dois ouros. Campeão de tudo, o líbero foi além, provou dentro de quadra o que a vontade pode fazer, obtendo destaque irretocável em sua posição a ponto de ser eleito o melhor jogador do mundo em 2009, mesmo atuando como líbero.

Escadinha pode não ser o mais talentoso na história do vôlei brasileiro ou mesmo mundial, mas Bernardinho reconhece sempre que tem a oportunidade de que treinar Sérgio Dutra Santos foi um prazer e ver sua vontade e evolução como um líder ao longo da vitoriosa carreira foi privilégio maior ainda.

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e ir além? Confira aqui no Esportelândia: