Sempre presente na Superliga A, o Barueri Vôlei tem relativo sucesso durante os últimos anos. Além de disputar na elite brasileira, o clube também possui diversas categorias de base, sendo o seu foco a revelação de novos talentos.

Vamos conhecer mais sobre o clube paulista.

História do Barueri Vôlei

Anteriormente chamado de Grêmio Recreativo Barueri, sua fundação ocorreu em 1989. Seu idealizador foi o técnico José Roberto Guimarães, bastante conhecido pelas suas conquistas no esporte. O sonho do treinador era de criar um time formador de atletas.

O Barueri Vôlei, além da categoria adulta, possui outras de base e, com isso, tem como objetivo fazer do esporte um instrumento de mudança na vida de crianças e jovens. Suas categorias são: sub 13, sub 14, sub 15, sub 17, sub 19 e sub 21.

Por isso, é comum que haja diversas jogadoras jovens no elenco da equipe.

Títulos do Barueri Vôlei

  • Superliga B: 2017
  • Campeonato Paulista: 2019

Elenco do Barueri Vôlei – Superliga Feminina 2023/24

Veja como chega o elenco do Barueri Vôlei para a Superliga Feminina 2023/24. A equipe busca fazer melhor campanha do que na temporada anterior, quando ficou apenas nas quartas de final.

A equipe era comandada por José Roberto Guimarães, que deixou a equipe para assumir uma equipe da Turquia. Com isso, Wagão assumiu o Barueri Vôlei.

Relembre a campanha do Barueri Vôlei na Superliga Feminina 2022/23

Na primeira fase da temporada anterior, o Barueri Vôlei terminou em 8º lugar, com 31 pontos. Mas, nas quartas de final, perdeu para o Dentil Praia Clube e foi eliminado.

Agora que sabe mais sobre o Barueri Vôlei, conheça outros times da Superliga Feminina: