Sempre presente na Superliga A, o Barueri Vôlei tem alcançado relativo sucesso nos últimos anos. Além de competir na elite do voleibol brasileiro, o clube investe em diversas categorias de base, com um forte foco na revelação de novos talentos.
Vamos conhecer mais sobre o clube paulista.
História do Barueri Vôlei
Anteriormente conhecido como Grêmio Recreativo Barueri, o clube foi fundado em 1989 por José Roberto Guimarães, um técnico renomado por suas conquistas no voleibol. O sonho do treinador era criar uma equipe dedicada à formação de atletas.
Além da categoria adulta, o Barueri Vôlei conta com várias categorias de base, visando utilizar o esporte como um instrumento de transformação na vida de crianças e jovens. As categorias disponíveis são: sub 13, sub 14, sub 15, sub 17, sub 19 e sub 21.
Por essa razão, é comum ver diversas jogadoras jovens integradas ao elenco da equipe.
Títulos do clube
- Superliga B 2017
- Campeonato Paulista 2019
Elenco do Barueri Vôlei – Superliga Feminina 2024/25
Veja como chega o elenco do Barueri Vôlei para a Superliga Feminina 2024/25. A equipe busca fazer melhor campanha do que na temporada anterior, quando ficou apenas nas quartas de final.
A equipe era comandada por José Roberto Guimarães, que deixou a equipe para assumir o THY, time da Liga Turca. Com isso, o técnico Wagão assumiu o Barueri Vôlei.
Relembre a campanha na Superliga Feminina 2023/24
Na primeira fase da temporada anterior, o Barueri Vôlei finalizou em 8º lugar, acumulando 26 pontos. Contudo, nas quartas de final, a equipe foi eliminada ao perder duas vezes para o Sesc RJ Flamengo.
Ver essa foto no Instagram
Agora que sabe mais sobre o Barueri Vôlei, conheça outros times da Superliga Feminina:
- Dentil Praia Clube: história, títulos, ídolos e elenco
- Minas Tênis Clube: história, títulos, recordes e elenco
- Sesi-SP: história, ídolos, elencos e títulos dos times masculino e feminino
- Brasília Vôlei: história, títulos, ídolos e elenco
- Osasco Voleibol Clube: história, títulos, ídolos e elenco
Repórter do Esportelândia desde 2024. Formada em arbitragem pela Federação Paulista de Voleibol. Fundadora e administradora da página Passe Na Mão, uma das maiores referência de voleibol feminino do país.