O Araguari Vôlei tem se firmado como uma potência do vôlei nacional. No ano passado, o clube teve um ótimo desempenho no Campeonato Mineiro.

Com o alto nível no esporte, a equipe masculina chegou até as quartas de final da Superliga Masculina de Vôlei deste ano. 

Qual a História do Araguari Vôlei?

Também chamado de Café Vasconcelos/Imepac/Aracoop/Araguari, o clube é uma parceria entre outros clubes, Sada Cruzeiro, Praia Clube e Uberlândia Vôlei, além da prefeitura de Araguari.

Os times mineiros contam com alguns jogadores da base no elenco do Araguari, como uma forma de evoluir jovens atletas. Até por isso, não é um clube que tem grande sucesso na Superliga A.

Qual a cidade e o estado do Araguari Vôlei? 

O Araguari Vôlei é da cidade de Araguari, interior do estado de Minas Gerais. A cidade fica localizada no Triângulo Mineiro.

Qual o nome do ginásio do Araguari Vôlei?

As partidas do Araguari Vôlei costumam acontecer no Ginásio Poliesportivo General Mário Brum Negreiros, localizado em Araguari. 

Sendo assim, na temporada de 2023/24 da Superliga Masculina de Vôlei, o clube fez 11 partidas no ginásio. 

Quantos títulos da Superliga de Vôlei tem o Araguari Vôlei?

Em seu primeiro ano, a equipe conquistou a Superliga C e foi vice-campeão da Superliga B, quando perdeu a final para o Suzano Vôlei. E foi vice na Superliga B em 2022.

Nesta temporada, sob o comando do técnico Luiz Carlos Kadylac, a equipe acabou deixando a Superliga de Vôlei nas quartas de final.

No primeiro confronto, sob o comando o Araguari venceu o Sesi-Bauru por 3 sets a 2. No entanto, na segunda partida, perdeu de virada por 3 sets a 1.

Elenco do Araguari Vôlei – Superliga Masculina 2023/24

Relembre a campanha do Araguari Vôlei na Superliga Masculina 2022/23

Na temporada anterior da Superliga Masculina de Vôlei, o Araguari Vôlei terminou a primeira fase em nono lugar, com 26 pontos. Assim, não avançou para a fase de quartas de final.

Agora que sabe mais sobre Araguari Vôlei, conheça mais sobre outros times de vôlei da Superliga: