O retorno de Aboubacar Neto, conhecido como Abouba, ao cenário esportivo brasileiro pode significar um grande marco para o cenário do voleibol nacional como um todo.
Após uma temporada de enorme destaque no Tours, da França, o jogador volta ao Brasil com a determinação de fazer história e deixar sua marca no esporte. Além de, claro, chegar até a Seleção.
Abouba está de volta ao Minas
Com 30 anos de idade, Abouba vive o ápice de sua carreira e é considerado um dos nomes mais cotados para integrar a seleção brasileira de voleibol.
Agora, ele está de volta ao Brasil, de acordo com informações do jornalista Bruno Voloch para jogar no Minas e com chances altas de partir para a seleção do país.
O jogador consegue somar experiência e habilidade numa balança perfeita dentro de quadra, fazendo ele se tornar uma peça-chave em qualquer equipe que integre. Não à toa, ele acabou sendo reconhecido como um dos melhores opostos da atualidade.
Durante sua passagem pelo Tours, Abouba conquistou o troféu de MVP da partida cinco vezes, comprovando mais uma vez ser um diferencial em quadra.
Agora, de volta ao Brasil, Abouba traz consigo a bagagem adquirida em sua jornada internacional. Não há dúvidas de que o jogador está totalmente pronto para aplicar seus conhecimentos e habilidades em prol de sua equipe e do desenvolvimento do voleibol nacional.
Mais detalhes sobre a chegada de Abouba
Chegando como estrela do Minas, agora na sua segunda passagem no clube, Abouba irá ter um papel bem especial na equipe.
Além da presença nas partidas, por conta de sua experiência, Abouba acaba sendo uma inspiração para jovens atletas que sonham em seguir seus passos e alcançar o sucesso no esporte.
Ver essa foto no Instagram
Com sua mentalidade vencedora, Aboubacar Dramé, como também é chamado, com certeza, deve estar determinado a deixar sua marca no voleibol brasileiro e alcançar novos patamares em sua carreira.
Assim, os fãs esperam com ansiedade pela oficialização da contratação e pela estreia do experiente jogador no clube.
Veja também: “Depois daquela derrota eu perdi o chão”, Bruninho relembra momento vazio no vôlei
Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.