Atuando pelo Tours, equipe a França, Aboubacar Dramé terá alguns desafios pela frente. Com isso, o oposto, que é torcedor da Beija-Flor, escola de samba do Rio de Janeiro, não terá pausa no Carnaval.

O primeiro será já na próxima quinta-feira (8), pela Champions League. Isso porque a equipe francesa encara o Berlin Volleys. Apenas dois dias depois, o compromisso é pelo Campeonato Francês, contra o Tourcoing.

Fechando a sequência de jogos importantes, o Tours enfrenta o Paris, na quarta-feira (14), em duelo válido pelas quartas de final da Copa da França. Com isso, a equipe precisará de bastante atenção nos próximos dias.

Abouba revela qual o sentimento em relação aos próximos duelos o Tours

O oposto brasileiro definiu a semana como a mais importante da temporada até agora. E também fez questão de ressaltar que a equipe precisa se dedicar para os próximos duelos como se fossem decisões.

Estamos encarando as três partidas como uma final, e teremos que manter nosso ritmo de jogo neles. É como se a gente já estivesse no fim de temporada. Esperamos o tempo todo por esse momento e estamos muito motivados e ansiosos para disputar esses jogos”, disse o atleta.

Situação do Tours na Champions League

Com 12 pontos, a equipe francesa terminou a fase de grupos na segunda posição do Grupo B. Assim, ficou na zona de classificação para os play-offs da Champions League.

O adversário será o Berlin Volleys, equipe alemã, que encerrou a primeira fase em terceiro lugar no Grupo C. Com isso, terá que passar pelos play-offs também.

No jogo de ida, os alemães levaram a melhor e venceram, por 3 sets a 1. Apesar de saber da dificuldade do duelo, Abouba mantém esperanças na classificação.

Além de Berlin ser uma ótima equipe, temos que ganhar por 3 a 0 ou 3 a 1 para levarmos a decisão para o Golden Set. Será uma tarefa difícil“, admitiu o oposto.

Veja como está o desempenho do Tours nas outras competições

No Campeonato Francês, o Tours, atual campeão, é o terceiro colocado, com 38 pontos. A equipe está oito pontos atrás do líder, Chaumont.

Na Copa da França, a equipe de Aboubacar Dramé enfrenta o Paris, em jogo único, válido pelas quartas de final da competição.

Quer saber mais sobre a carreira de Aboubacar Dramé? Acesse nossos outros conteúdos sobre o atleta: