Nesta última segunda-feira (10), a ATP divulgou a atualização de seu ranking, com o brasileiro Thiago Wild em destaque, mas de forma negativa. Tudo porque o tenista brasuca deixou o top 70 após perder 105 pontos da terceira rodada de Roland Garros.

Sendo assim, Wild caiu na estreia este ano diante do francês Gael Monfils em Paris e não jogou na segunda semana de challengers e agora aparece como o 71º colocado. Devido a isso, o tenista pode em breve ser ultrapassado por um compatriota, que vive melhor fase.

Vá além do Tênis! Confira também:

Thiago Wild sai do top 70 e vê Thiago Monteiro se aproximar no ranking

O chará de Thiago Wild e também brasileiro Thiago Monteiro recebeu uma ótima notícia após atualização da ATP. Monteiro somou 30 pontos por ter furado o quali e ganhou dez colocações, sendo agora o 76º da tabela.

Dessa forma, a tendência é que nos próximos tenhamos uma briga indireta, mas acirrada entre Wild e Monteiro para ver quem será o melhor brasuca no disputado ranking da ATP.

Gustavo Heide, João Fonseca e Felipe Meligeni também ganham posições

Além de Thiago Monteiro, os brasileiros Gustavo Heide, João Fonseca e Felipe Meligeni ganharam importantes posições, transparecendo a boa fase do tênis brasileiro.

Meligeni ganhou nove posições e agora ocupa o 128º lugar; Fonseca ganhou seis posições ocupando a 224ª posição; já Heide conquistou 15 postos e é o 159º, batendo sua melhor marca na carreira.

Quer acompanhar mais conteúdos sobre o tênis? Aqui no Esportelândia temos outros artigos que possam te interessar: