Thiago Monteiro fez sua estreia na temporada de 2024 e conquistou a vitória no torneio Challenger de Punta del Este, no Uruguai. O brasileiro tem como próximo desafio um velho conhecido. Veja a seguir.

Thiago Monteiro vence em estreia no Challenger de Punta del Este

Thiago Monteiro vence em estreia no Challenger do Uruguai e pega velho conhecido nas oitavas
Divulgação

Na última terça-feira (23), Thiago Monteiro fez sua estreia na temporada de 2024 com uma vitória no torneio Challenger de Punta del Este, no Uruguai. Em caso de triunfo na grande final, o brasileiro será premiado com US$ 82 mil.

A competição, realizada no piso de saibro, viu o brasileiro vencer o qualifier argentino Federico Gomez, 376º colocado, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4, em uma partida que teve a duração de 1h28min.

Vale ressaltar que Thiago iniciou a temporada mais tarde devido a uma lesão, optando por uma pré-temporada mais extensa no Rio de Janeiro.

Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:

  1. Surf
  2. Fisiculturismo
  3. Automobilismo
  4. Artes marciais
  5. Atletismo
  6. Basquete
  7. Tênis
  8. Vôlei

Thiago Monteiro encara velho conhecido nas oitavas em Punta del Este

Thiago Monteiro vence em estreia no Challenger do Uruguai e pega velho conhecido nas oitavas
Divulgação

Atualmente ocupando a segunda posição no ranking nacional, Thiago Monteiro enfrentará nas oitavas de final o argentino Facundo Bagnis, de 33 anos e número 241 no ranking, que já chegou a figurar entre os 60 melhores do mundo.

Os dois jogadores se enfrentaram nove vezes, com três vitórias para o brasileiro e seis para o argentino. Monteiro saiu vitorioso no último encontro, ocorrido no ano passado no challenger de Santa Fé, na Argentina, também em quadras lentas.

Além de Monteiro, outro brasileiro nas oitavas do torneio uruguaio é Gustavo Heide, que enfrentará o cabeça de chave 4, o argentino Tiago Tirante.

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e ir além? Confira aqui no Esportelândia: