Quer acompanhar os resultados Wimbledon 2022? Veio ao lugar certo. Confira a tabela de classificação e os resultados de hoje em Wimbledon. Ainda não temos os atletas definidos para as fases finais, porém abaixo você confere todos os jogos do torneio e resultados de Wimbledon 2022

Resultados Wimbledon :

Características de Wimbledon

Começou um dos maiores Grand Slams do mundo. E os fãs dessa competição ficarão de olho nos resultados Wimbledon 2022. A final do torneio será na segunda-feira dia 10 de julho.

É interessante conhecer algumas características dessa competição, para entender melhor os resultados Wimbledon 2022. A primeira delas é que Daniil Medvedev e Alexander Zverev estão fora desse Grand Slam. A proibição da participação de Medvedev se deve ao fato da invasão russa àUcrânia. Já Zverev está lesionado e não terá condições de disputar o título desse Grand Slam. Com isso, resta aos tenistas Novak Djokovic e Matteo Berrettini a disputa pelo primeiro lugar.

O sérvio e o italiano são os principais favoritos a vencerem os resultados de hoje em Wimbledon. Novak tem um retrospecto incrível nesse Grand Slam, vencendo as últimas 3 edições da competição. Já Matteo conseguiu o segundo lugar em 2021 e possivelmente tentará chegar mais longe este ano, tentando superar os seus adversários nos resultados Wimbledon 2022.

Como é o formato de Wimbledon

Antes de entender os resultados de Wimbledon hoje você precisa conhecer o formato dessa competição. Para esse torneio estarão presentes 128 atletas. Esses tenistas são divididos ao longo do chaveamento, onde os 32 que estão mais bem classificados no ranking da ATP são os cabeças-de-chave. A competição acontece em 7 rodadas sendo que não há uma classificação. Ou seja, quem perder nos resultados Wimbledon 2022 simplesmente perde a possibilidade de seguir adiante.

Uma característica bem interessante dos resultados Wimbledon 2022 é que caso os tenistas empatem em 8-8 em um set, será necessário abrir dois pontos de vantagem do seu competidor para que um deles consiga seguir adiante na competição. Fora isso, o sistema de chaveamento é bem similar ao de outras competições. Além de também ser o mesmo sistema usado para os outros Grand Slams já realizados este ano.

Como foi a edição de Wimbledon em 2021

As previsões dos resultados Wimbledon 2022 levam em consideração também o desempenho dos atletas em 2021. A edição do ano passado foi realizada entre os dias 28 de junho e 11 de julho de 2021. A premiação total ultrapassou os 35 milhões de euros. Os campeões nas principais categorias dessa edição foram:

  • Novak Djokovic.
  • Ashleigh Barty.
  • Nikola Mektić / Croatia Mate Pavić.
  • Hsieh Su-wei / Belgium Elise Mertens.

Depois de ser muito aguardada nos resultados Wimbledon 2022, Ashleigh resolveu se aposentar e surpreendeu a todos os fãs e especialistas no mundo do tênis. No topo de sua carreira, Barty certamente seria uma das favoritas para a edição deste ano. Entretanto, ela acabou abrindo espaço para que outras atletas tivessem chance de título este ano.

O que esperar da edição de 2022

Os resultados Wimbledon 2022 são apenas uma parte do que esse torneio representa. Afinal, segundo análises de especialistas, existem dois favoritos para as principais categorias: feminino e masculino. Do lado dos homens, Novak Djokovic é o principal atleta com chances de título, inclusive é o que apontam os palpites e prognósticos do evento. Já no lado das mulheres, a atleta revelação polonesa Iga Swiatek é a grande favorita, principalmente após os seus desempenhos recentes.

A edição de 2022 contará também com diversos outros atletas como Naomi Osaka e Matteo Berrettini. Por isso, é esperado que ótimos confrontos aconteçam nas quadras da Inglaterra. Caso Djokovic consiga passar de seus adversários iniciais sem problemas, certamente ele chegará com muita força à grande final. Já Iga deverá mostrar maturidade nas disputas para conseguir chegar também com muita força às finais.

Afinal, qual é a premiação de Wimbledon 2022?

Ao acompanhar os resultados Wimbledon 2022 é possível descobrir quem vencerá o grande prêmio histórico que esse evento acontecerá. Estimativas apontam que a premiação ultrapassará os 40 milhões de libras. Isso é um valor 15% superior a premiação que foi distribuída na edição do ano anterior. A premiação será distribuída da seguinte maneira:

Categorias individuais:

  • 2 milhões de libras para o primeiro colocado.
  • 1 milhão e 50 mil libras para o segundo colocado.
  • 535 mil libras para quem chegar às semifinais.

A premiação da categoria individual segue até os atletas que conquistarem vaga nas primeiras qualificatórias. Isso é válido tanto para as mulheres quanto para os homens.

Duplas:

  • 540 mil libras para a dupla que ficar em primeiro lugar.
  • 270 mil libras para a dupla que ficar em segundo lugar.
  • 135 mil libras para a dupla que chegar às semifinais.

A premiação de duplas segue até a primeira rodada.

Existem outras premiações para outras categorias da competição. A premiação de 40 milhões de libras é a maior de toda a história da competição. O último torneio que chegou mais próximo desse valor foi realizado em 2019, onde 38 milhões de libras foram distribuídas para os melhores atletas desse Grand Slam.

Como acompanhar os resultados Wimbledon 2022

Você poderá acompanhar os resultados Wimbledon 2022 ao vivo em sites de apostas esportivas. Afinal, eles oferecem transmissão ao vivo para quem gosta de ver jogos de tênis ao vivo. Além disso, haverá também cobertura desses eventos em canais de televisão pagos. Por isso, existem diversas opções para você acompanhar os jogos históricos que acontecerão na edição de 2022, bem como para torcer pelo tenista que você quer ver no topo da classificação.

Agora que você já sabe tudo que precisa sobre o Wimbledon 2022 aproveite para acompanhar essa edição histórica que promete partidas memoráveis. Certamente os jogos envolvendo Novak Djokovic serão muito emocionantes, pois todos os tenistas que enfrentam o sérvio tentam superá-lo para seguir na competição, e também por ele ser um dos melhores jogadores do mundo. O mesmo é válido para Iga, que desponta como uma revelação no tênis e possivelmente terá uma história longa como vencedora nesse esporte. Escolha o seu tenista e acompanhe os resultados Wimbledon 2022 para não perder nenhuma atualização desse Grand Slam.