Raquetes, tênis, livros e até cursos: confira uma lista com ideias de presentes para quem joga tênis, é tenista ou ama o esporte

Você quer dar um presente para um tenista, mas não sabe bem o que escolher? Estamos aqui para te ajudar!

As lojas de materiais esportivos e os maiores e-commerces têm à disposição dos clientes uma infinidade de artigos para os fãs de tênis.

É possível escolher desde raquetes, até livros e cursos para quem quer treinar ou jogar.

Não perca tempo, confira a lista de presentes de tênis e escolha qual será o seu!

Presentes para tenistas

  • Raquetes de tênis
  • Bolas de tênis
  • Tênis para jogar tênis
  • Rede de tênis
  • Livros de tênis
  • Cursos para tenistas

Raquetes de tênis

Como não poderia deixar de ser, uma das melhores ideias de presentes para tenistas é uma raquete. Aqui vale apenas um alerta: há diferentes modelos no mercado, com características específicas para o nível de cada tenista e seu estilo de jogo. Você pode ver aqui qual é o tipo de raquete mais indicado para atleta.

A seguir, apresentamos quatro opções!

Raquete Head Challenge Lite

Raquete de tênis Head para iniciantes

Uma das principais fabricantes de raquetes do mundo, a Head fornece a Challenge Lite, uma ótima alternativa para tenistas iniciantes.

Feito de grafite, esse modelo é mais leve e proporciona um estilo mais lento, o que ajuda o tenista iniciante a aprender com mais tranquilidade sobre a forma correta de realizar os movimentos.

Justamente por ser desenvolvida para iniciantes, a raquete Challenge Lite tem preço mais acessível do que outros modelos da Head.

Raquete Wilson Clash 100L

Raquete de tênis Wilson Clash 100 Tour

A linha Clash é uma das mais vendidas em toda a história da Wilson. O motivo para isso está no conforto oferecido pela raquete.

A Wilson Clash 100 L é a raquete com a menor rigidez do mundo. É indicada para o tenista que busca uma raquete confortável e precisa. 

O que diferencia a Clash 100L das outras raquetes é um dos pontos flexíveis mais baixos e mais favoráveis ao braço.

É indicada tanto para tenistas que buscam uma opção não tão pesada. Tenha apenas em mente que, por ser considerada leve, esta raquete pode dificultar a potência de quem deseja uma batida mais forte. 

Raquete Babolat Pure Drive +

Raquete de tênis Babolat

Se o tenista busca potência, uma das primeira raquetes a serem consideradas é a Babolat Pure Drive. 

Ao longo dos últimos anos, novas tecnologias têm sido desenvolvidas pela Babolat. A Pure Drive + é ideal para tenistas que buscam uma raquete com precisão e poder para aumentar seu nível de jogo e garantir os melhores resultados.

Por ser uma raquete que oferece muita potência, seu manuseio não é tão simples e, por isso, ela é indicada para tenistas de nível avançado.

Raquete Prince TeXtreme Warrior

Raquete de tênis Prince

A raquete Prince Warrior oferece potência preservando um pouco de controle e muito conforto. Ela foi desenvolvida com a tecnologia TeXtreme, que reduz a torção do aro em até 25% resultando em estabilidade.

Esse é o modelo utilizado pelo tenista norte-americano John Isner, um dos melhores sacadores do circuito mundial.

Bolas de tênis

Bola de tênis no saibro

Assim como as raquetes, as bolas de tênis são essenciais para qualquer amante do esporte. Por conta do desgaste, os tenistas tendem a gastar um bom dinheiro com as bolinhas. Assim, essa é uma boa alternativa de presente para quem joga tênis.

Se tiver dúvidas sobre qual comprar, preparamos um guia especial de como escolher as bolas de tênis. Para selecionar entre as melhores marcas, basta clicar um dos links abaixo:

Tênis para jogar tênis

Uma ótima opção para presentear um tenista é com um dos melhores tênis para o esporte. As principais marcas têm modelos especialmente preparados para os diferentes tipos de piso. Assim como busca uma raquete ideal, todo amante de tênis quer ter seu calçado perfeito.

Confira algumas das principais opções de tênis para jogar tênis!

Nike Air Zoom Vapor X

Nike Air Zoom Vapor X

Você pode até não ter golpes tão precisos quanto Roger Federer, mas jogar com os mesmos tênis que o suíço é uma missão fácil de alcançar.

O Nike Air Zoom é o tênis de Roger Federer. Foi desenhado para proporcionar o máximo desempenho em quadras rápidas, oferecendo estabilidade e conforto.

Se quer um tênis com alta tecnologia e qualidade, essa é uma ótima opção! Seu cabedal é feito em TPU e couro, permitindo conforto extremo e ótima respirabilidade, independentemente da temperatura da quadra.

Este tênis também dá suporte para cada giro e para a movimentação em quadra. Seu sistema de amarração é o Dynamic Fit, tecnologia conhecida por envolver o pé como uma luva, proporcionando o ajuste perfeito.

O nome Air Zoom é uma referência ao amortecimento, eficaz mesmo em quadras de concreto.

Asics Gel Resolution 7

Tênis Asics Gel Resolution

O Asics Gel Resolution é uma ótima alternativa para jogar tênis em quadras rápidas, oferecendo alta performance para qualquer tenista. Porém, você pode encontrar também a versão Asics Gel Resolution Clay, desenhada especificamente para jogar tênis no saibro.

Este tênis da Asics oferece suporte para os calcanhares e flexibilidade para os movimentos em quadra. Seu amortecimento em geral dá maior estabilidade.

Para quem quer um tênis de alta qualidade para jogar tênis, o Asics Gel Resolution deve ser uma das primeiras opções na lista!

Adidas Barricade Club

Tênis para jogar tênis Adidas Barricade Club Clay

Bastante popular entre os tenistas, o Adidas Barricade Club permite que você se movimente sem qualquer restrição em quadras de saibro.

Ele possui biqueira ADITUFF para proteção contra arraste durante momentos decisivos da partida, como durante saques, voleios e movimentos laterais extremos. Além disso, uma lâmina de 360 graus em TPU e TORSION 3D na entressola gera estabilidade nos ralis mais disputados.

Se você se preocupa com a transpiração durante o jogo, esse tênis é uma ótima opção. O cabedal leve de mesh arejado para ventilação máxima.

O solado ADIWEAR oferece máxima durabilidade em áreas de alto desgaste. Esse solado é específico para quadra de saibro, com padrão espinha de peixe.

Tênis Wilson Smash Pro

Tênis de tênis Wilson Smash Pro

Quando falamos em tênis, a Wilson é sempre uma marca lembrada para as raquetes. Mas ela também oferece boas opções de calçados.

Um dos mais recentes lançamentos da Wilson, o tênis Smash é feito em material sintético e oferece o máximo de conforto a cada movimento em todas as quadras.

O Wilson Smash é indicado para quem quer ter agilidade nos movimentos, velocidade na corrida e potência nas arrancadas.

Produtos de tênis

Rede de tênis

Esta é uma dica de presente especialmente para quem planeja ter ou já tem uma quadra de tênis em casa. Se o seu presenteado é um desses privilegiados, você pode ajudá-lo escolhendo uma das melhores redes de tênis.

Embora a regra do tênis defina padrões de dimensão para a rede de tênis, há diferentes modelos disponíveis no mercado. Aqueles que têm mais lonas, por serem mais reforçados, costumam ser os mais caros.

A seguir, vamos te ajudar a escolher o ideal!

Como escolher rede de tênis

Rede de tênis Saque Duplo

A rede de tênis Saque Duplo é vendida com um reforço em sua área superior, o que ajuda a suportar o impacto das boladas mais fortes em um jogo tênis, que são justamente as dos serviços dos tenistas.

Há modelos com uma lona e preços mais acessíveis. Tenha atenção especial no momento da compra, pois a faixa central e o cabo de aço podem ser vendidos separadamente, o que demandará um investimento maior.

Rede de tênis Spin Profissional – 4 lonas

A Rede de Tênis Spin Profissional é a utilizada em jogos da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).

É o modelo de rede de tênis ideal para grandes eventos, clubes ou academias por se tratar de uma rede de ótima qualidade e dentro dos padrões exigidos pela ITF (International Tennis Federation).

Rede de Beach Tennis Spin Recreação

Quem quer jogar tênis na praia tem à disposição uma rede especial de beach tennis!

Confeccionada com materiais que diminuem o desgaste com o sol e com o atrito com a areia, a rede de beach tennis possui lona superior, inferior e nas laterais em Nylon na cor que desejar, para dar maior durabilidade e visibilidade.

Ela te ainda a marcação da quadra feita em nylon, com os grampos para fixação. É ideal para ser utilizada a qualquer momento por se tratar de um kit leve de fácil montagem e de transporte.

Livros de tênis

Se o seu presenteado é alguém que gosta de ler, eis a chance de unir duas paixões. Nós já indicamos aqui os 17 melhores livros de tênis. Abaixo, deixamos quatro opções de biografias!

Guga, um brasileiro

Livro Guga

Maior tenista brasileiro de todos os tempos, Gustavo Kuerten, o Guga, chegou ao topo do ranking mundial da ATP unindo talento, perseverança e empenho.

Em sua autobiografia, Guga relata todas as dificuldades que passou desde a infância, com tragédias familiares, e como o apoio da família e de seu treinador Larri Passos o ajudaram a conquistar o tricampeonato de Roland Garros.

Rafa: Minha História

Livro Rafa

Rafael Nadal continua em atividade, colecionando títulos, especialmente no saibro, mas sua biografia, lançada em 2011, já é uma boa oportunidade para conhecermos mais sobre a história do tenista espanhol.

O livro vai até o título de Nadal no US Open de 2010, antes mesmo de ele completar 25 anos. Porém, ele já se firmava com o rei de Roland Garros.

Rafa: Minha História relata os ótimos resultados do ídolo espanhol quando ainda era muito jovem, sua relação com o tio e treinador Toni e os sucessivos problemas nos joelhos até os primeiros títulos de Grand Slam.

Federer

Livro Federer

Lançada em 2015, esta é a biografia “não autorizada” daquele que é apontado como o maior tenista de todos os tempos.

O livro relata a vida de Roger Federer nas quadras como tenista juvenil e também logo quando se tornou profissional. As aparições na Copa Davis no início da carreira também são relembradas.

A biografia de Novak Djokovic

Livro Novak Djokovic

Novak Djokovic já se consolidou como um dos maiores tenistas de todos os tempos. E sua vida é uma história inspiradora.

Nascido e criado na Sérvia, país que recentemente esteve envolvido em guerras, Djoko teve uma trajetória de superação de obstáculos, extrema força de vontade e resiliência.

Sua biografia revela os bastidores de sua carreira e sua vida particular.

Cursos para tenistas

Drop shot ou deixadinha golpes de tênis

Todo tenista quer sempre aprimorar seus golpes. Um bom caminho para isso é por meio de cursos que preparam tenistas e ajudam a lapidar os movimentos em quadra.

No curso Clínica de Tênis: Tática e Estratégia, o tenista aprende a selecionar os melhores golpes de acordo com seu posicionamento em quadra. Assim, consegue identificar os ângulos que devem ser aproveitados para colocar a bola longe do adversário ou ao menos diminuir as chances para ele rebater.

Agora que você já conferiu uma lista com várias opções de presentes para tenistas, basta selecionar aquele que acha que vai fazer mais sucesso!

Se você é fã de tênis, aproveite para conferir outros conteúdos sobre o esporte:

Comentários

Salvar
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
WhatsApp
Pin