A final da Copa Libertadores entre Botafogo e Atlético Mineiro marcou uma presença inusitada. A decisão do torneio teve a ilustre participação de Novak Djokovic, um dos maiores tenistas da história.

De fato, Djokovic é recordista em títulos de Grand Slams e marcou presença no estádio Monumental de Núñez, entrando com a taça no gramado.

Por que Novak Djokovic participou da final da Libertadores?

Torcedor do Estrela Vermelha, o sérvio está na Argentina para participar da partida de despedida do tenista argentino Juan Martín Del Potro, que chegou a ser campeão do US Open e top 3 do mundo.

Apesar de gostar de futebol e se declarar também ao Milan e ao Manchester United, Djokovic não declarou preferência por nenhum dos finalistas da Libertadores.

Presente na final da competição sul-americana na Argentina, Djokovic precisou pegar um longo voo do Catar. O tenista estava no GP da Fórmula 1 nesta sexta-feira (29).

Recentemente, o sérvio anunciou uma parceria inesperada com o ex-tenista Andy Murray. O britânico será o técnico de Novak Djokovic na próxima temporada:

Eu estava pensando em pessoas diferentes e então a discussão sobre Andy Murray surgiu na mesa comigo e minha equipe. Decidi ligar para ele e ver como seria. Isso o pegou um pouco desprevenido também, porque ele não esperava, então nos conectamos muito rápido e ele aceitou depois de alguns dias.

Siga no mundo do tênis e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia: