Maria Sakkari é uma tenista grega, que já foi a número três do mundo no ranking WTA. Mas a atleta nunca venceu um Grand Slam na carreira até o momento, apesar de já ter participado de quatro semifinais dos torneios na carreira.

História de Maria Sakkari

Em primeiro lugar, Sakkari teve o sexto maior número de aces da história do WTA em 2020, com 144 aces em 31 partidas. Além disso, Sakkari é a primeira mulher grega a chegar em uma semifinal de Grand Slam.

A saber, Sakkari tornou-se a jogadora grega com melhor classificação na Era Aberta quando chegou ao 3º lugar em 2021. Dessa forma, ela também foi semifinalista do Wuhan Open 2017, onde derrotou Caroline Wozniacki no caminho, sua primeira vitória no top 10.

Viveu um começo de 2024 complicado, quando teve algumas derrotas ainda nas primeiras rodadas. No entanto, conseguiu se recuperar e esteve presente na final de Indian Wells, sua quarta decisão em WTA 1000 na carreira.

Prêmios de Maria Sakkari

A jogadora possui dois títulos na carreira, um em torneio WTA 1000 e outro em WTA 250. O ano de 2021 foi um dos melhores de sua carreira, com duas semis de Grand Slam, em Roland Garros e no US Open.

Ao todo, disputou 10 finais, sem nunca chegar em uma decisão de um dos quatro Majors. Além disso, Sakkari nunca venceu em duplas, mas também não se inscreve para muitos torneios.

Lista de títulos

Simples 

  • 2019: Marocco Open
  • 2023: Guadalajara Open

Ganhos de Maria Sakkari

A saber, Maria Sakkari ganhou, até então, mais de US$ 12 milhões em prêmios em dinheiro durante sua carreira.

Curiosidades de Maria Sakkari

Primeiramente, o tênis corre em suas veias desde que nasceu, já que a grega é filha do ex-tenista e top 50 Konstantinos Sakkaris. Assim, foi apresentada ao esporte aos seis anos e desde então nunca parou de fazer o que ama. 

Em suma, a atleta se mudou aos 18 anos para Barcelona para treinar e se profissionalizar. Assim, a atleta, que disse que sua melhor jogada é o saque, cresceu cheia de boas referências, visto que seus jogadores favoritos eram, nada mais, nada menos que Serena Williams, Roger Federer e Rafael Nadal.

Por fim, Maria Sakkari ainda hoje não vive em seu país de origem, após ter saído da Grécia tão cedo. Atualmente, a tenista vive em Monte Carlo, no Principado de Mônaco, local conhecido por seu glamour particular. 

Onde assistir Maria Sakkari

Na sua estreia no Roland Garros, Sakkari perdeu para Varvara Gracheva, por 2 a 1, com parciais de 6-3, 4-6 e 3-6. Ainda não há previsão de quando será o próximo confronto da tenista grega.

Enquanto espera pelos próximo passos de Maria Sakkari, que tal saber mais sobre tênis: