O tenista brasileiro de 17 anos João Fonseca conquistou uma vaga inédita na semifinal do torneio challenger de Buenos Aires e está perto de alcançar marca histórica pessoal. Veja.

+ Bia Haddad vence WTA 500 de Adelaide por duplas antes de estreia no Australian Open 2024

João Fonseca alcança semifinal em challenger Buenos Aires

Divulgação
Divulgação

João Fonseca, tenista brasileiro de 17 anos, conquistou uma vaga inédita na semifinal do torneio challenger de Buenos Aires, na Argentina, nesta sexta-feira (12). Com uma premiação de US$ 41 mil e oferecendo 50 pontos ao campeão no ranking da ATP.

O carioca, atualmente na 727ª posição, derrotou o italiano Gianluca Mager, ex-62º do mundo e vice-campeão do Rio Open de 2020, em uma vitória convincente por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3, em 1h17min. A conquista do torneio pode levar o brasileiro ao top 500 aos 17 anos.

Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:

  1. Surf
  2. Fisiculturismo
  3. Automobilismo
  4. Artes marciais
  5. Atletismo
  6. Basquete
  7. Tênis
  8. Vôlei

Quando João Fonseca vai jogar?

Divulgação
Divulgação

Campeão juvenil do US Open, João Fonseca atingiu seu melhor desempenho no cenário profissional ao chegar à sua primeira semifinal de um torneio challenger. Ele agora buscará uma vaga em sua primeira final enfrentando o cazaque Dmitry Popko, 417º do ranking.

Cabe lembrar que na outra semifinal, o Brasil terá a presença do pernambucano João Reis, atual 313º, que venceu um duelo nacional contra Mateus Alves por 6/4 6/3. Reis enfrentará o peruano Gonzalo Bueno, 415º, que veio do qualifying.

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e ir além? Confira aqui no Esportelândia: