A final Wimbledon 2024 chegou ao fim de sua 137ª edição com mais um grande sucesso que você acompanhou aqui no Esportelândia.
Final Wimbledon masculina 2024
A final masculina é a reedição da decisão de 2023: Carlos Alcaraz x Novak Djokovic. O espanhol conquistou a vitória por 3 x 0, com parciais de 6/2, 6/2 e 7(7)/6. É o segundo título em Wimbledon e o quarto Grand Slam.
Final Wimbledon feminina 2024
No sábado (13), Barbora Krejcíková derrotou Jasmine Paolini. A tenista tcheca conquistou seu segundo título de Grand Slam no simples. O confronto foi para o 3º set, com parciais de 6/2, 2/6 e 6/4.
Final Wimbledon duplas masculinas 2024
Em mais uma disputa de 3 sets, Harri Heliovaara e Henry Patten venceram Max Purcell e Jordan Thompson de virada. Todos os sets foram para o tie break, com os australianos vencendo o 1º por 7(9)/6. Com um grande equilíbrio em todo o jogo, a dupla campeã ganhou os outros dois por 6/7(10) e 6/7(11).
Final Wimbledon duplas femininas 2024
Já a final de duplas femininas foi ganha em dois sets. Taylor Townsend e Katerina Siniaková derrotaram Gabriela Dabrowski e Erin Routliffe, por duplo 7(7)/6. Mostrando que foi mais uma partida difícil, indo para o tie break em ambos os sets.
Final Wimbledon duplas mistas 2024
Nas duplas mistas, os mexicanos Santiago González e Giuliana Olmos perderam para Jan Zielinski e Hsieh Su-wei, por dois sets, 6/4 e 6/2.
Onde assistir a final Wimbledon 2024?
A ESPN é quem faz a transmissão das principais partidas. Dessa forma, as finais de simples femininas e masculinas irão para a TV fechada. Já as outras decisões são transmitidas apenas pelo Disney+.
Quando acontece a final Wimbledon 2024?
As finais acontecem em dois dias. No sábado (13), haverá a decisão dos campeões de simples e duplas femininas, além das duplas masculinas. Já no domingo (14), o confronto é no simples masculino e duplas mistas.
Como foram os brasileiros em Wimbledon 2024?
Simples Masculino
- Gustavo Heide foi derrotado por Román Andrés Burruchaga ainda no primeiro jogo das qualificatórias;
- João Fonseca também caiu na primeira partida, perdendo de virada por Alejandro Moro Cañas;
- Felipe Meligeni passou pela classificatória, superando Illya Marchenko, Joris de Loore e Macime Cressy. Só que foi derrotado por Borna Coric, na 1ª rodada;
- Thiago Monteiro caiu na 1ª rodada de Wimbledon 2024, após ser derrotado pelo australiano Alexei Popyrin, por 3 x 1;
- Thiago Wild não conseguiu passar da 2ª rodada, perdendo para Holger Rune, também por 3 x 1, encerrando assim a participação brasileiras no simples masculino.
Simples Feminino
- Laura Pigossi perdeu por 2 x 1 para a russa Anastasia Zakhrova na fase classificatória;
- Bia Haddad passou por Magdalena Frech e Camila Osorio, chegando na 3ª rodada. Só que foi derrotada por Danielle Collins, em 2 sets.
Duplas masculinas
- Rafael Matos e Marcelo Melo chegaram nas oitavas, passando por Jacob Fearnley e Jack Pinnington Jones e Nicolás Barrientos e Francisco Cabral. A derrota foi contra Harri Heliovaara e Henry Patten, por 2 x 0;
- Fernando Romboli, ao lado do italiano Luciano Darderi, perderam na estreia, para Tim Puetz e Kevin Krawietz;
- O mesmo aconteceu com Thiago Monteiro e Thiago Wils. A derrota foi para o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeeballos.
Duplas femininas
- Bia Haddad e Ingrid Martins caíram logo na 1ª rodada, para Irina Khromacheva e Kamilla Rakhimova, em sets diretos;
- Assim como Luisa Stefani e sua dupla Demi Schuurs, que perderam para Olivia Nicholls e Tereza Mihalikova.
As duplas mistas
- A única dupla mista com brasileiros, Luisa Stefani e Rafael Matos, perderam na 2ª rodada, por 2 x 1, para Desirae Krawczyk e Neal Skupski.
Após saber como foram as finais de Wimbledon, continue no mundo do tênis e aprenda mais:
- Torneio de Roland Garros: maiores campeões e história
- Australian Open: história, maiores campeões e recordes
- US Open de Tênis: história e campeões [masculino e feminino]
- WTA 1000: história, torneios e as maiores campeãs
- Masters 1000: como funcionam, calendário e maiores campeões
Repórter no Esportelândia. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior e Techpost. Está no Esportelândia desde 2022.