Após Novak Djokovic vencer Dino Prizmic na primeira rodada do Aberto da Austrália, ele compartilhou seus planos de escrever sobre sua vida. Questionado sobre a possibilidade de explicar todos os bastidores de sua carreira em um livro, Djokovic revelou seus planos de escrever dois livros em breve e falar de algumas pessoas.
+ Australian Open 2024 por duplas: Brasil avança com Bia Haddad e Rafael Matos
Novak Djokovic planeja escrever 2 livros no pós-carreira
As ações de Djokovic são conhecidas (ou infames) pelo público, e ele manteve a eletricidade na quadra naquele dia contra Prizmic. Questionado sobre a possibilidade de explicar todas essas reações em um livro, Novak revelou seus planos de escrever dois livros em breve.
Djokovic mencionou que um deles será uma autobiografia, revelando muito sobre sua vida, verdades ocultas, razões detalhadas por trás de seu comportamento, entre outros aspectos.
Uma autobiografia virá. No entanto, antes disso, já comecei a escrever outro livro de forma independente, mas provavelmente vou buscar ajuda. Será uma continuação do livro ‘Sirva para a Vitória', abordando temas como nutrição, recuperação, treinamento, com um enfoque mais técnico. – disse Djokovic ao Telegraf.
📖 Novak Djokovic says he plans to write 2 books, one of which will be an autobiography in which ‘a lot will be told’:
“An autobiography will come. However, before the autobiography, there will be another book that I have already started writing independently, but I will… pic.twitter.com/7sT4HRGd44
— Olly 🎾🇬🇧 (@Olly_Tennis_) January 16, 2024
+ Australian Open 2024: Djokovic bate um sensacional Dino Prižmić e segue na briga
Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:
Djokovic falará sobre “algumas pessoas” em seu próximo livro
Ele também aproveitou para esclarecer que planeja fazer isso somente após se aposentar, quando não precisará mais enfrentar seus oponentes toda semana.
Djokovic habilmente incluiu sorrisos e risadas, transformando o comentário em uma piada. No entanto, dada sua reputação na quadra e suas controvérsias ao longo dos anos com colegas, isso pareceu uma provocação sutil.
Muito poucos jogadores de tênis experimentaram duelos como Novak Djokovic. Ao se tornar parte do Big Three, ele conquistou seu lugar entre Rafael Nadal e Roger Federer, vencendo-os várias vezes ao longo dos anos.
Recentemente, Djokovic compartilhou como Federer e Nadal não o apreciavam inicialmente, considerando suas raízes sérvias, fora da Europa Ocidental, como uma das razões.
Virá uma autobiografia… provavelmente quando eu terminar minha carreira. Vai ser feito, não quero pressa porque há muito a dizer. Muita coisa será contada quando eu não estiver mais vendo essas pessoas. – disse Novak Djokovic em tom de brincadeira.
Que tal se aprofundar no mundo esportivo e ir além? Confira aqui no Esportelândia:
- (Video) Conheça o treino de pernas que transformará teu corpo sem ir para academia
- (Vídeo) O lutador de MMA mais impressionante do mundo é brasileiro e está no UFC
- (Vídeo) Bar na Tailândia proporciona luta de muay thai entre turistas e viraliza
- O treinador brasileiro de MMA que encantou Mike Tyson: “Ele é incrível”
- Fofão do vôlei – História, conquistas e legado no esporte brasileiro
- Cláudio Kano – História, títulos e legado no esporte
- A vingança de Anderson Silva contra Chris Weidman pode acontecer com outro brasileiro
Repórter no Esportelândia. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior e Techpost. Está no Esportelândia desde 2022.