Novak Djokovic atualizou o público sobre sua lesão no pulso após preocupações durante sua partida na United Cup contra Jiri Lehecka, da República Tcheca.

Além de ser uma peça fundamental da equipe, o sérvio tem toda uma temporada pela frente em que é necessário estar saudável para fazer história. Veja o que ele disse a seguir.

Djokovic sai lesionado de confronto contra República Tcheca na United Cup

Djokovic pediu para ser substituído do jogo de mistas após desconforto no pulso
Djokovic pediu para ser substituído do jogo de mistas após desconforto no pulso

O número 1 do mundo chamou o fisioterapeuta para tratar o pulso durante sua vitória em simples e acabou se retirando da partida de duplas mistas. Posteriormente, pediu desculpas ao capitão sérvio, Viktor Troicki.

A equipe da Sérvia liderou o grupo após vencer os tchecos na terça-feira (2), dois dias depois de vencer a China por 2 a 1. Novak manteve viva a esperança da equipe ao enfrentar uma situação de 0-1 após a derrota de Danilovic para Marketa Vondrousova.

Novak estava prestes a forçar um desempate, liderando por 6-1 3-1 contra Lehecka, quando, de repente, o problema surgiu. O segundo set foi para um tiebreak, vencido por Lehecka, devido a erros incomuns de Djokovic.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by ATP Tour (@atptour)

Ao chamar o fisioterapeuta e receber tratamento no pulso direito, Djokovic venceu a partida por 6-1, 6-7(3), 6-1. No entanto, ele foi substituído por Hamad Medjedovic nas duplas mistas devido ao susto com sua lesão. Djokovic revelou que o problema começou no aquecimento.

Espero que não, mas sim, aconteceu no aquecimento hoje antes da partida. – explicou o sérvio.

Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:

  1. Surf
  2. Fisiculturismo
  3. Automobilismo
  4. Artes marciais
  5. Atletismo
  6. Basquete
  7. Tênis
  8. Vôlei

Djokovic mostra confiança em recuperação: “Acho que não é uma preocupação principal”

A Sérvia de Djokovic está nas quartas de final da United Cup
A Sérvia de Djokovic está nas quartas de final da United Cup

Com a Sérvia avançando para enfrentar a Austrália nas quartas de final, Djokovic espera que o problema não o afete pelo restante da United Cup. Djokovic, confiante na recuperação, espera ter tempo suficiente para se preparar para o confronto contra a Austrália na quarta-feira (3).

Espera-se que Djokovic enfrente Alex de Minaur, enquanto Danilovic, da Sérvia, enfrentará Ajla Tomljanovic. Nas duplas, a Austrália conta com a dupla formidável Storm Hunter e Matt Ebden. Com tremenda experiência em vencer títulos, Djokovic continua determinado a contribuir para o sucesso da equipe sérvia na United Cup.

Acho que não é uma preocupação principal, porque ainda consegui terminar a partida e consegui jogar bem. Espero ter tempo suficiente para me recuperar para a partida contra a Austrália amanhã. – disse Novak.

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e ir além? Confira aqui no Esportelândia: