O calendário da ATP é repleto de grandes torneios e sempre muito aguardado pelos fãs locais e do mundo. Um desses campeonatos é o ATP 500 de Basel, na suíça, última disputa da classe 500 ao lado de Viena. A saber, a competição está marcada para ocorrer entre os dias 23 e 29 de outubro.

Neste sentido, a disputa da chave de simples do campeonato suíço sofreu uma grande baixa em sua lista de competidores. Visto que, um dos nomes mais aguardados pelos fãs, Carlos Alcaraz desistiu de concorrer o troféu do ATP 500 de Basel. Confira!

A temporada vitoriosa de Carlos Alcaraz

O tenista espanhol continua a sua grande caminhada na briga pelo topo do ranking da ATP, é o atual segundo colocado e já o liderou. Com uma temporada jogada em altíssimo nível, Alcaraz já levantou seis troféus este ano: Wimbledon, os Masters 1000 de Madrid e Indian Wells, os ATP's 500, de Barcelona e Londres, e ATP 250 de Buenos Aires. Além disso, foi vice-campeão no Rio Open e no Masters 1000 de Cincinnati.

Na atual gira asiática, o tenista foi eliminado nas oitavas de final do Masters 1000 de Shangai e na semifinal do ATP 500 de Pequim, onde sofreu a sua nona derrota no ano. Com os resultados, Carlos Alcaraz fica um pouco mais distante na briga com Novak Djokovic pela liderança do ranking, já que também desistiu de Basel.

Organização do ATP 500 de Basel anuncia substituição

O torneio suíço é um dos principais da reta final do calendário da ATP, marcando as últimas disputas da classe 500. Sendo assim, os apaixonados por tênis sempre esperam a disputa, que ocorre nas quadras rápidas, para ver as emoções rumo aos troféus.

Neste ano, o principal nome do ATP 500 de Basel era Carlos Alcaraz, que disputaria pela segunda vez na carreira o campeonato. No ano passado, o espanhol chegou na semifinal da competição de simples, mas foi eliminado por Felix Auger-Aliassime, com parciais de 6/3 e 6/2.

Mas para a tristeza dos fãs, a organização do torneio suíço anunciou a desistência de Alcaraz do torneio nessa terça-feira (17), devido a lesão. Desse modo, para o seu lugar no sorteio da chave de simples, Stan Wawrinka, ex-top 4 da ATP, entrou em seu lugar:

Carlos Alcaraz, com uma lesão, é obrigado a cancelar a sua participação no Basileia. Stan Wawrinka avança para o sorteio principal”.

Carlos Alcaraz detalha sua lesão

Através de suas redes sociais, o tenista espanhol também compartilhou a sua desistência do ATP 500 de Basel e ainda deu mais detalhes sobre ela. Visando os últimos torneios do ano, Masters 1000 de Paris e Finals, e possivelmente a Copa Davis, Carlos Alcaraz se retirou para tratar uma lesão no pé esquerdo e na região lombar:

Infelizmente não poderei jogar em Basel este ano! Tenho um problema de fáscia plantar no pé esquerdo e fadiga muscular na região lombar, que precisa de tratamento para poder jogar o resto da temporada. Espero ver todos vocês em breve!”.

Como dito anteriormente, se Alcaraz se recuperar ele disputa o Masters 1000 de Paris entre os dias 30 de outubro e 5 de novembro, e ATP Finals entre 12 e 19 de novembro. Os resultados nos dois torneis são cruciais para a pretensão do espanhol em terminar o ano no lugar mais alto do ranking da ATP, ele possui 2,240 pontos a menos que Djokovic.

Gostou do conteúdo de tênis? Continue navegando na modalidade