Bia Haddad travou um grande duelo contra a surpreendente e valente russa Maria Timofeeva. Foi um confronto cheio de reviravoltas, altos e baixos para ambas, uma batalha digna dos Grand Slams. Veja o que aconteceu.

Bia Haddad luta até o fim, salvando quatro matchpoints

Divulgação
Divulgação

Bia Haddad deixou tudo em quadra no duelo contra a russa Maria Timofeeva, que veio do qualifying. Timofeeva e Haddad protagonizaram um grande primeiro set, chegando ao tie-break, com Haddad Maia perdendo um ponto crucial e milimétrico que lhe daria a vantagem de 1 x 0.

A jovem russa de 20 anos teve um segundo set eletrizante, assim como sua trajetória até o momento no Australian Open 2024. Timofeeva abriu 3 games de vantagem contra Bia, sendo o segundo game de forma perfeita (40 x 0). Quando tudo parecia estar sendo encaminhado para um final rápido a favor da russa, Haddad Maia se recuperou, anotando seu primeiro game do segundo set.

Timofeeva ligou o senso de urgência, ampliando para 4 x 1 em outro game irretocável (40 x 0) e 5 x 1 na sequência. Com tudo para fechar a partida, a russa perdeu o momentum e viu a brasileira reagir de forma sólida, gerando ansiedade para fechar o jogo.

Maria Timofeeva precisou de 5 matchpoints para fechar a partida. Dentro desses matchpoints, Bia conseguiu registrar mais 2 games, diminuindo a vantagem para 5 x 3. Timofeeva teve 3 matchpoints no game decisivo, fechando a partida com alívio após um jogo duro contra uma forte atuação de Bia Haddad.

Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:

  1. Surf
  2. Fisiculturismo
  3. Automobilismo
  4. Artes marciais
  5. Atletismo
  6. Basquete
  7. Tênis
  8. Vôlei

Bia Haddad segue no Australian Open 2024 por duplas

Bia Haddad segue seu compromisso com a estadunidense Taylor Townsend nas duplas, contra a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich e a russa Anna Blinkova na madrugada deste sábado (19), com previsão de início às 01h50 (horário de Brasília).

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e ir além? Confira aqui no Esportelândia: