Esta semana ocorre o WTA 500 de Stuttgart. O torneio é disputado no saibro e conta com uma chave fortíssima. A saber, 13 jogadoras do top 20 do ranking da WTA estão na disputa do troféu.

Dessa maneira, a emoção e tensão faz parte de todas as rodadas do torneio. Em cada fase o detalhe define as partidas. E assim o WTA 500 de Stuttgart vai chegando a sua reta final, para ser mais exato nas quartas de final. Neste sentido, uma das oito candidatas pelo título do torneio é Beatriz Haddad Maia.

Beatriz Haddad Maia vence Elena Rybakina e avança para as quartas de final

A brasileira está jogando muito bem esta semana. Com um tênis de altíssimo nível e aproveitando todas as chances criadas ao longo dos jogos Haddad Maia alcança pela quarta vez no ano essa fase dos torneios. A saber, as outras foram nos WTA´s de Adelaide 2, Abu Dhabi e Doha. 

Beatriz Haddad Maia fez uma grande partida contra Elena Rybakina. No primeiro set, a brasileira quebrou o serviço rival nas três oportunidades que teve. Além disso, confirmou todos os seus serviços, assim fez 6/1 e largou na frente.

Na segunda parcial, Haddad Maia continuou com tudo, quebrou o saque de Rybakina e abriu 3/1. Logo depois, a cazaque acabou desistindo da partida e assim a brasileira avançou para as quartas de final do WTA 500 de Stuttgart.

E Agora?

Com o triunfo Beatriz Haddad Maia avançou para as quartas de final do WTA 500 de Stuttgart 2023. Sendo assim, ela vai enfrentar Ons Jabeur, terceira cabeça de chave do torneio. Além disso, a tunisiana é a quarta colocada do ranking da WTA. A partida é nesta sexta-feira (21), e não começa antes de 12h (horário de Brasília).

Luísa Stefani é eliminada no torneio de duplas

O Brasil também foi representado na chave de duplas do WTA 500 de Stuttgart, mas infelizmente a campanha em solo alemão de Luísa Stefani terminou. A dupla formada pela brasileira e Gabriela Dabrowski foi eliminada após perderem por 7/5 e 7/6 (4) para Alexa Guarachi/Erin Routliffe, nas quartas de final do torneio.