Nesta segunda-feira (2) o ranking da WTA foi atualizado e a brasileira Bia Haddad permanece entre as 20 melhores tenistas do mundo. A tenista caiu apenas uma posição no ranking e agora está em 19º lugar.

Atualmente, Bia disputa as duplas do WTA 1000 de Pequim, na China. A brasileira derrotou ao lado da russa Veronika Kudermetova a cazaque Anna Danilina e  Alexandra Panova por 6/4 4/6 10/7 nesta segunda-feira.

Você ama outros esportes além de Tênis? Aqui na Esportelândia também falamos sobre:

Vale destacar que Danilina foi dupla de Bia Haddad em 2022. Com a vitória, Bia e  Kudermetova agora encaram nas oitavas de finais Naddia Kichenok, da Ucrânia, e Monica Niculescu, da Romênia.

Na disputa das simples, Bia Haddad caiu logo na primeira fase do WTA 1000 de Pequim.

Voltando agora ao ranking da WTA, a brasileira Laura Pigossi conseguiu subir três posições e agora se encontra em 122º lugar. Aliás, pode até mesmo subir mais uma posição, isso porque venceu Aliaksandra Sasnovich no WTA de Pequim e, com isso, recebeu 20 pontos após vencer o duelo.

No sábado, Laura perdeu para a norte-americana Peyton Stearns por 6-1 e 6-1. Vale lembrar que a tenista brasileira conquistou a medalha de bronze nas olimpíadas de Tóquio em 2021 ao lado da também brasileira, Luisa Stefani. 

Na ocasião, foi a primeira medalha do Brasil no tênis na história dos Jogos Olímpicos. A dupla venceu as russas Elena Vesnina e Veronika Kudermetova por 2 sets a 1(4/6, 6/4, 11/9 de virada.

Que tal se aprofundar mais ainda no Tênis? Confira mais na Esportelândia: