O Rio Open está chegando ao fim, na 10ª edição da competição de tênis no Rio de Janeiro. O torneio está na semifinal e com três representantes da Argentina, o domínio dos hermanos chamou atenção e levantou uma questão sobre o país. Desta forma, o que faz os atletas terem uma mentalidade vencedora e um estilo muito forte nos momentos decisivos?
Francisco Cerúndolo e Sebastián Baez se encontram em um duelo histórico na quadra central do Rio Open. Um dos dois garantem a vaga na grande decisão na busca do título inédito na carreira.
Ver essa foto no Instagram
Sebastián Baez derrotou três jogadores nesta caminhada do Rio Open e perdeu apenas um set na competição. Desta forma, chega muito forte para a disputa da semifinal contra seu compatriota.
Cerúndolo aponta o motivo para força argentina no tênis
A Argentina tem a cultura de jogar com diversidades, mesmo diante das adversidades, lutando para superar as dificuldades da vida e do esporte.
“Provavelmente temos diversidade, por isso somos tão difíceis em todos os esportes. Estamos acostumados a lutar e agir desde que somos jovens, então eu acho que temos isso desde que somos crianças e continuamos fazendo isso quando estamos profissionais”, disse o jogador argentino.
O jogador argentino revelou o quão é difícil começar no esporte na Argentina e se tornar uma potência no tênis. No entanto, isso faz com que os atletas desde cedo mantenham um pensamento de força e com garra busquem resultados positivos em todas as modalidades.
“Por isso, provavelmente, é porque não temos coisas fáceis em casa. Temos grandes clubes, muitos torneios em Juniors e nacionais, mas uma vez que você começa a jogar profissional, agora há mais torneios, em Challengers, futures, temos esses dois torneios em ATP, então se não tivermos esses torneios, teríamos que viajar muito, e quando você começa a jogar, a maioria das pessoas não tem muito dinheiro”, finalizou Cerúndolo.
O tenista de 25 anos apontou que muitos nem começam o sonho por falta de dinheiro, por isso é tão difícil ser da Argentina ou da América do Sul, isso fica evidente nas partidas e na dificuldade para enfrentar os atletas sul-americanos.
Desempenho de Cerúndolo no Rio Open
O jovem não vinha como um dos favoritos, mas fez um torneio regular e luta por uma vaga na semifinal. O jogador teve confrontos intensos e foi ganhando confiança com um estilo forte e golpes poderosos.
Dos tenistas que assisti até o momento no @RioOpenOficial, o que bate mais fácil na bola é o 🇦🇷FRANCISCO CERÚNDOLO. Bola dele anda muito sem que ele faça esforço e ele coloca ela onde quer.
Aqui, ele está jogando mais atrás da linha do que de costume, graças à falta de confiança.… pic.twitter.com/vv5w7cDCV3— Tênis Além do Óbvio 🎾 (Alemzão) (@AlemTenis) February 20, 2024
Continue navegando pelo Rio Open no Esportelândia! Veja as notícias do sobre o torneio no Rio de Janeiro
- João Fonseca coloca Rio Open 2024 como melhor semana da vida: “Sempre lembrarei”
- David Ferrer revela admiração por Romário e Flamengo
- Confortável em quadra e fora dela, Cameron Norrie cada vez mais brasileiro no Rio Open 2024
- Rio Open reúne lendas do tênis em cadeira de rodas para torneio histórico
Tipster no Esportelândia. Jornalista formado na UniCarioca. Passou por Futebol na Veia, PL Brasil e Coluna do Fla. Está no Esportelândia desde 2022.