Esta semana acontece o ATP 250 de Banja Luka. O calendário da ATP está na época dos torneios de saibro. Logo, essa é a superfície do campeonato bósnio. O ATP de Banja Luka 2023 está chegando na sua reta final.

Neste sentido, um dos semifinalistas do ATP 250 de Banja Luka 2023 é Andrey Rublev. O tenista russo busca seu segundo título seguido no mês. A saber, Rublev foi campeão do Masters 1000 de Monte-Carlo, na semana passada.

Andrey Rublev no ATP 250 de Banja Luka 2023

O atual sexto colocado do ranking da ATP é o segundo cabeça de chave do torneio. Sendo assim, o russo estreou direto nas oitavas de final do ATP 250 de Banja Luka. Na sua primeira partida Rublev derrotou Juan Pablo Varillas por duplo 6/2. O destaque do jogo foi o bom aproveitamento do seu primeiro serviço e das quebras de saque.

Nesta sexta-feira (21), nas quartas de final, o rival eliminado foi Damir Džumhur. O placar do jogo foi 2 x 0 a favor de Rublev. No primeiro set, o russo perdia 2 x 5, mas venceu cinco games consecutivos e ganhou a parcial por 7/5. Logo depois, na segunda parcial, quebrou o saque de Džumhur duas vezes. Desse modo, administrou o placar, fez 6/3 e avançou no ATP 250 de Banja Luka.

Na semifinal Andrey Rublev enfrenta Alex Molcan. Os dois se enfrentam neste sábado (22), às 9h (horário de Brasília). A saber, esta vai ser a primeira partida entre eles pelo circuito da ATP.

Novak Djokovic é eliminado

O líder do ranking da ATP foi derrotado nesta quinta-feira e se despediu de Banja Luka. Djokovic perdeu para Dusan Lajovic por 2 x 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (6). A partida foi marcada pelo aproveitamento das chances criadas. Djokovic teve 16 chances de quebras de saque durante o jogo, mas só converteu uma. Por outro lado, Lajovic quebrou o serviço de seu rival duas vezes, em sete oportunidades.

Dessa maneira, neste sábado, ocorre outro duelo sérvio na semifinal. Dusan Lajovic vai enfrentar Miomir Kecmanovic, quarto cabeça de chave do ATP 250 de Banja Luka. O duelo é inédito no circuito da ATP.