Alexander Zverev, campeão olímpico, enfrentará um julgamento por violência doméstica após recorrer de uma significativa penalidade. Saiba os últimos detalhes do caso.

+ Australian Open 2024 por duplas: Brasil avança com Bia Haddad e Rafael Matos

Representantes de Alexander Zverev devem comparecer ao tribunal de Berlim em data marcada

Alexander Zverev recebe data de apresentação de tribunal da Alemanha
Divulgação

Agendado para maio, o julgamento refere-se a alegações de agressão feitas por sua ex-namorada. Apesar de estar competindo no Aberto da Austrália, o atual número 6 do mundo não precisará comparecer pessoalmente ao tribunal, podendo ser representado por seu advogado.

Em outubro, um tribunal em Berlim emitiu uma ordem de penalidade impondo a Zverev multas de 450.000 euros (493.000 dólares). Os advogados do jogador contestaram a decisão, levando o caso a ser resolvido em tribunal. A data para o julgamento foi marcada para 31 de maio, coincidindo com o Aberto da França.

Em comunicado divulgado em novembro, os advogados de Zverev afirmaram que as evidências foram consideradas “incompreensíveis e contraditórias” por um relatório médico-forense de um médico em Berlim.

Alexander Zverev irá a julgamento público em maio, disse-me o tribunal de Berlim. O alemão é acusado de abusar fisicamente da ex-namorada, Brenda Patea. Zverev, que compete no Aberto da Austrália, nega as acusações. – disse o jornalista Jonathan Crane via Twitter.

+ Australian Open 2024: Djokovic bate um sensacional Dino Prižmić e segue na briga

Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:

  1. Surf
  2. Fisiculturismo
  3. Automobilismo
  4. Artes marciais
  5. Atletismo
  6. Basquete
  7. Tênis
  8. Vôlei

ATP não se pronuncia sobre caso de Alexander Zverev

Alexander Zverev recebe data de apresentação de tribunal da Alemanha
Divulgação

Após sua própria investigação, a ATP decidiu em janeiro passado que Zverev não enfrentaria ação disciplinar, alegando “provas insuficientes” para substanciar as acusações de violência doméstica.

Jogadores no Aberto da Austrália hesitaram em comentar sobre o assunto. Iga Swiatek, a número 1 do mundo, expressou que não há uma boa resposta para o caso e que cabe à ATP decidir.

Stefanos Tsitsipas e Cam Norrie evitaram fazer comentários, alegando falta de conhecimento sobre a situação e tempo insuficiente para formar opiniões.

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e ir além? Confira aqui no Esportelândia: