A fase especial de Yago Dora parece só melhorar, o paranaense venceu seu primeiro evento na elite do surf profissional na última etapa do tour em Saquarema e agora deu um grande passo em J-Bay.

Yago Dora abusa dos aéreos para vencer em J-Bay

De fato, Yago Dora entrou na quinta bateria do primeiro round em Jeffreys Bay. O atual quinto melhor surfista do mundo já começou com tudo no confronto diante de Connor O’Leary e Ian Gentil.

Logo no início, Dora mostrou que iria abusar dos aéreos, Yago saiu voando muito alto e arrancou uma nota 7.00 para abrir vantagem. Connor O’Leary descontou com suas fortes e características manobras, tomando a dianteira com um 7.20 e 6.33.

Dessa forma, Yago precisava de uma onda excelente para vencer o confronto. Sendo assim, o paranaense descolou mais um aéreo, dessa vez com ainda mais altura e rotação, sendo premiado com a melhor nota do dia um 9.27.

Com essa grande vitória, Yago Dora deu sequência na sua boa fase e avançou direto para às oitavas de final em Jeffreys Bay.

Yago elogia J-Bay

Kelly Slater se derrete por Yago Dora após título em Saquarema
WSL/Thiago Diz.

Depois de sua épica vitória com direito a melhor nota do dia até aquele momento, Yago Dora atendeu a equipe da WSL e elogiou as ondas de Jeffreys Bay:

Me sinto muito bem aqui em J-Bay, é um lugar que eu gosto muito, acho que é minha direita favorita do mundo. Eu tive um evento bom aqui no ano passado então tenho essa boa memória na cabeça sempre que eu volto aqui. Quero continuar me sentindo bem, me sentindo livre, feliz do jeito que eu estou para desempenhar meu melhor”.

Jeffreys Bay 2023

Yago Dora manda aéreo estratosférico para virar sua bateria no último minuto em J-Bay
Poster do evento de J-Bay. WSL

O evento de Jeffreys Bay é o nono da temporada da WSL, sendo esse o penúltimo antes das Finals. Logo, o campeonato é de vital importância para os atletas que ainda brigam por vagar olímpicas e na etapa de Trestles.

Ethan Ewing foi o grande vencedor em Jeffreys Bay na última temporada, o aussie superou seu compatriota Jack Robinson na decisão da etapa. Na categoria feminina, Tatiana Weston-Webb bateu Tyler Wright para conquistar seu segundo troféu de 2022.

Thiago Felipe Camargo

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.