Após o final incrível para Yago Dora em Saquarema, é hora de virar a chave. A WSL divulgou nesta quinta-feira (6), as baterias para o próximo evento da temporada em Jeffreys Bay, na África do Sul.
Entre os inúmeros confrontos, dois campeões mundiais que nunca venceram em J-Bay vão fazer uma bateria de tirar o fôlego.
WSL divulga as baterias para J-Bay

De fato, após a final 100% australiana na temporada passada, os brasileiros buscam retomar o controle da etapa de J-Bay, nos últimos quatro eventos no pico, o Brasil tem três vitórias no masculino e uma no feminino.
Entre o caminho dos brasileiros, um embate se destaca, na bateria de número seis, Italo Ferreira tem pela frente John John Florence e Callum Robson, sendo esse um confronto entre dois campeões mundiais.
John John Florence chega empolgado e de um bom resultado em Saquarema, enquanto Italo caiu nas oitavas. Vale lembrar, que nenhum dos dois venceu ainda em J-Bay, o melhor resultado de ambos é um vice-campeonato.
Confira as baterias da categoria masculina da WSL:
- João Chianca (BRA) x Barron Mamiya (HAV) x Seth Moniz (HAV)
- Ethan Ewing (AUS) x Caio Ibelli (BRA) x Rio Waida (IND)
- Griffin Colapinto (EUA) x Liam O’Brien (AUS) x Kelly Slater (EUA)
- Filipe Toledo (BRA) x Kanoa Igarashi (JAP) x Adin Masencamp (AFS)
- Yago Dora (BRA) x Connor O’Leary (AUS) x Ian Gentil (HAV)
- John John Florence (HAV) x Italo Ferreira (BRA) x Callum Robson (AUS)
- Gabriel Medina (BRA) x Ryan Callinan (AUS) x Matthew McGillivary (AFS)
- Jack Robinson (AUS) x Leonardo Fioravanti (ITA) x Jordy Smith (AFS)
Tatiana Weston-Webb tem embate complicado

Em situação complicada, Tatiana Weston-Webb defende seu título em J-Bay. A brasileira precisa de resultados urgentes se ainda sonha em disputar a WSL Finals.
Tati aparece na bateria de número três, diante de Tyler Wright que vem fazendo um grande e consolidado ano e a sempre perigosa Johanne Defay. Vale lembrar, que teremos uma reedição da final de 2022, pois Tati e Tyler decidiram o título na última temporada.
Confira as baterias da categoria feminina da WSL
- Molly Picklum (AUS) x Caitlin Simmers (EUA) x Gabriela Bryan (HAV)
- Carissa Moore (HAV) x Lakey Peterson (EUA) x Sarah Baum (AFS)
- Tyler Wright (AUS) x Tatiana Weston-Webb (BRA) x Johanne Defay (FRA)
- Caroline Marks (EUA) x Stephanie GIlmore (AUS) x Bettylou Sakura Johnson (HAV)
Jeffreys Bay 2023

A etapa de Jeffreys Bay é a nona da temporada, sendo de importância crucial para os atletas que ainda sonham com uma vaga na WSL Finals.
Na temporada de 2023, a final da categoria feminina foi 100% australiana, com Ethan Ewing derrotando seu compatriota Jack Robinson.
Já na categoria feminina, a brasileira Tatiana Weston-Webb mostrou muita força para derrotar Tyler Wright em um confronto que vai se repetir logo na primeira fase em 2023.