A expectativa pelo surf nos jogos Pan-Americanos segue alta, com o Brasil podendo garantir mais uma vaga nas Olimpíadas caso Silvana Lima consiga ir bem na competição.

De fato, a grande estrela do Brasil na competição é a top da elite, Tatiana Weston-Webb, que vai fortalecer o time feminino. Já na categoria masculina, Krystian Kymerson e Marcos Corrêa representam o país.

Previsão de ondas para o Pan-Americano

Quem são os representantes do Brasil no Surf dos jogos Pan-Americanos
WSL/Poullenot.

O Surf no Pan-Americano vai acontecer na praia de Punta dos Lobos, na cidade de Pichilemu, a competição se estende entre os dias 24 e 31 de outubro.

A previsão para o Pan-Americano de 2023 é empolgante, com ondas consistentes que variam de 6 a 8 pés ao longo dos dias, conforme indicado pelo respeitado site de meteorologia do surf, Surfline.

As condições no início da janela começam com ondas um pouco menores e um período mais curto.

A partir de sexta-feira (27),  as ondas aumentam, iniciando em 3 a 5 pés, semelhantes aos dias anteriores, até crescerem para 6 a 8 pés, algumas até com períodos impressionantes de 15 segundos.

A manhã de domingo, dia 29, promete ondas atingindo até 3 metros, e as condições permanecerão sólidas, com séries de 6 a 8 pés e até algumas séries maiores no último dia, segunda-feira.

O Surfline classifica essas condições como “boas”, garantindo que não serão afetadas pelo vento, tornando a semana de surf no Pan-Americano uma experiência empolgante para os amantes do esporte.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: