Tatiana Weston-Webb começou a etapa de Sunset em apuros com a estreia das mulheres no segundo evento do circuito mundial de 2024.

A brasileira encontrou muitas dificuldades logo em sua bateria inicial e precisou passar por uma mini maratona nas pesadas ondas de Sunset.

Tatiana Weston-Webb cai na repescagem

Tatiana Weston-Webb retoma seu otimismo para as próximas etapas: “Estou muito animada”
WSL/Aaron Hughes.

Tatiana Weston-Webb entrou na última bateria do primeiro round feminino em Sunset. A brasileira enfrentou um duro confronto diante da inspirada Bettylou Sakura Johnson e a novata India Robinson.

Bettylou já começou colocando uma nota incrível de 9.17 após pegar um belo tubo e finalizar muito bem na junção. India também conseguiu soltar seu surf e garantiu um 7.33.

Enquanto isso, Tatiana Weston-Webb não conseguiu nenhuma onda excelente e acabou superada pelas jovens com duas notas na casa dos quatro pontos.

Logo após sua derrota, Tati não teve tempo nem de sair da água, a brasileira já estava escalada para a próxima bateria no round da repescagem contra Alyssa Spencer e Zoe McDougall.

Sofrimento na repescagem

Derrota injusta? Tatiana Weston-Webb perde na repescagem e se complica no ranking
WSL/Aaron Hughes.

Na bateria decisiva, Tatiana liderou por boa parte, até Spencer conseguir uma reação e assumir a ponta da classificação. Com notas muito baixas no confronto, a brasileira ficou na segunda colocação correndo riscos.

Mesmo sendo ameaçada por Zoe, Weston-Webb conseguiu avançar na segunda colocação. Esse resultado foi vital para a brasileira, uma derrota no round de repescagem seria um péssimo resultado para somar no ranking da WSL.

Agora nas oitavas de final, Tatiana Weston-Webb terá pela frente a francesa Johanne Defay.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: