O encerramento do Isa Games em El Salvador acabou com um dos melhores desfechos possíveis para a brasileira Tatiana Weston-Webb, a surfista venceu a competição sem perder nenhuma bateria.
Tatiana caminhou durante toda a competição na chave principal, sempre avançando até chegar na grande final, saindo vitoriosa diante das francesas Vahine Fierro, Johanne Defay e a canadense Erin Brooks.
Tatiana e a emoção de representar o Brasil

De fato, Tatiana Weston-Webb já sentiu o gosto de representar o Brasil em grandes evento além do Tour da WSL, Tati fez parte do time brasileiro que competiu pela primeira vez nas Olimpíadas em 2021.
Saindo sem a medalha após o jogos de Tóquio, a brasileira agora já está classificada para as próximas Olimpíadas, que acontecem na França, com Teahupo’o, como pico da competição.
Após o título do Isa Games em El Salvador, Tati comentou sobre o sentimento de respeitar o Brasil:
É uma honra muito grande, do fundo do meu coração representar o Brasil e poder sair por cima. Eu me diverti muito neste evento. Estar perto de pessoas de todo o mundo e vê-los surfar no ISA Games 2023.
Você vê pessoas do Afeganistão, da Letônia, é uma loucura, você nunca pensa que esses países teriam surfistas, mas agora está nas Olimpíadas, está crescendo em todo o mundo. Quero dar um alô a todos que querem surfar – façam, porque é muito divertido”.
Favorita para a próxima etapa da WSL?
Agora, Tatiana volta suas forças para a próxima etapa da WSL, também em El Salvador. Sendo assim, podemos considerar a brasileira como uma das favoritas na competição, já que conquistou o troféu do Isa Games no mesmo país.
Surf City El Salvador Pro

O Surf City El Salvador Pro é a sétima etapa da temporada de 2023 no Surf. Com a briga pela WSL Finals cada vez mais afunilada, os atletas precisam garantir bons resultados nesse evento.
A etapa El Salvador teve sua janela começando nessa sexta-feira (9), com um Day Off, as competições seguem até o dia 18 de junho.
Os atuais campeões do evento, Griffin Colapinto e Stephanie Gilmore, defendem seus títulos conquistados na temporada de 2022. O americano venceu Filipe Toledo na decisão, enquanto Steph bateu Lakey Peterson.