Tati Weston-Webb teve um excelente final de ano, garantindo a vaga para os Jogos Olímpicos em Paris e conquistando a medalha de ouro no Chile pelo Pan-Americano. A brasileira está focada em Paris 2024 e foi enfática ao dizer que quer a medalha. Será que o Brasil terá também uma representante campeã no feminino? Veja mais a seguir.

Campeã dos Jogos Pan-Americano 2023, Tati Weston-Webb esbanja confiança em Paris 2024: “Meu grande sonho”

Tati Weston-Webb é a atual campeã do ISA Games
Tati Weston-Webb é a atual campeã do ISA Games

A vaga para Paris 2024 foi confirmada pela Associação Internacional de Surfe (ISA) pelo critério de posição do ranking. Na época, ela era a quinta colocada do mundo, e as oito primeiras eram do Championship Tour da WSL.

Apenas 18 atletas de seis nacionalidades integram a elite do surfe, mas apenas duas de cada país poderiam se classificar aos Jogos Olímpicos. Tati confirmou a classificação matemática.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Time Brasil (@timebrasil)

Estou super orgulhosa por conquistar a primeira vaga para Paris. Estou feliz por conseguir representar o meu país mais uma vez. Vou fazer de tudo para ir atrás dos meus sonhos, e um deles é conquistar a medalha (olímpica). – afirmou Tati em entrevista ao ‘SportBuzz'.

Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:

  1. Surf
  2. Fisiculturismo
  3. Automobilismo
  4. Artes marciais
  5. Atletismo
  6. Basquete
  7. Tênis
  8. Vôlei

Tati Weston-Webb revela como conquista do Pan 2023 pode ajudar em Paris 2024

Com experiência em Tóquio 2020, Tati Weston-Webb representará o Brasil em sua segunda Olimpíada
Com experiência em Tóquio 2020, Tati Weston-Webb representará o Brasil em sua segunda Olimpíada

A conquista do Pan no Chile foi mais um momento de alegria na carreira de Tati. A brasileira teve uma final totalmente inesperada. Além das ondas, a surfista precisou usar uma prancha emprestada de seu colega Marquinhos Corrêa.

Weston-Webb não esconde sua vontade de conquistar a medalha olímpica, e sua experiência na final do Pan-Americano foi de grande valor. Segundo a atual campeã da competição, as ondas são semelhantes às do Taiti, na Polinésia Francesa, local de disputa das Olimpíadas de 2024.

Aqui é muito parecido com o Taiti, com esquerdas e ondas grandes. Isso me motiva muito para o próximo ano. Meu grande sonho é conquistar uma medalha olímpica. – disse a brasileira em entrevista à ‘ESPN'.

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e além da NFL no Brasil? Confira aqui no Esportelândia: