Os jovens surfistas brasileiros disputaram o último dia do Isa Junior na tarde desta sexta-feira (1), na praia da Macumba no Rio de Janeiro.

Com grandes atuações, principalmente de Ryan Kainalo, os brasileiros conseguiram quebrar um longo tabu que já perdurava por 20 anos.

Surfistas brasileiros levam o Isa Junior

Brasil no topo! Surfistas quebram tabu de 20 anos e conquistam título mundial ISA
CBSurf/ISA

A equipe do Brasil brilhou nesta sexta-feira (1) e conseguiu uma ótima arrancada para chegar ao topo no Isa Junior, conquistando o título mundial por nações.

Os ótimos resultados de Ryan Kainalo, que conquistou a medalha de ouro na categoria sub-18, e Guilherme Lemos e Ryan Coelho, que ficaram com bronze e cobre no Sub-16, garantiram o título ao Brasil.

Dessa forma, os jovens surfistas quebraram um longo tabu de 20 anos. A última vitória brasileira por equipes no Isa Junior ocorreu em 2003, em Durban, na África do Sul.

Ryan Kainalo é o grande destaque

Ryan Kainalo
CBSurf/ISA

De fato, Ryan Kainalo já é um dos surfistas brasileiros mais promissores da nova geração. O jovem já participou de grandes competições e correu o Challenger Series nesta última temporada.

Kainalo venceu o português Francisco Ordonhas, o espanhol Kai Odriozola e o japonês Tenshi Iwami. O brasileiro fez um ótimo somatório e ganhou a medalha de ouro com duas notas na casa dos sete pontos (7.70 e 7.67).

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: