O polêmico caso do surfista brasileiro, João Paulo Azevedo segue rendendo repercussões, depois que grande lendas do Surf se posicionarem contra as agressões de JP para com a atleta norte-americana Sarah Taylor, dessa vez, uma ex-namorada apareceu para expor o capixaba.

Surfista brasileiro cometeu violência com sua ex-namorada

surfista brasileiro agride norte-americana
JP agredindo Sarah Taylor. Foto Reprodução: Instagram

De fato, as agressões contra Sarah Taylor não foram um caso isolado. A ex-namorada de JP, fez uma postagem em seu Instagram revelando foi uma vítima do surfista brasileiro:

Hoje recebi notícias que me chocaram. Chocaram pela violência, pela violência contra a mulher, pela violência em um esporte que eu considero tão abençoado por Deus. Por que tamanha agressão? Por que tanta discórdia? Eu namorei o João Paulo Azevedo em 2018 e 2019. Terminamos quando ele me agrediu fortemente. Fui parar em um hospital com traumatismo craniano”, escreveu Carolina Braga.

Vítima se isolou por três meses

Em seguida, Carolina deu continuidade ao seu texto e contou que ficou hospedada em uma pousada por três meses, até suas marcas físicas sumirem:

Fiquei com tanta vergonha de tudo e principalmente da minha filha que tanto amo. (…) Enfim, acabei me isolando por quase 3 meses em uma pousada no Rio, ate saírem as marcas físicas. Mas as do coração… essas ainda duram. Muito difícil tudo isso.. até porque eu o amei… Hoje, depois de tais notícias, resolvi me pronunciar e me expor. Não sei se estou fazendo o certo. Me perdoe filhinha se você não gostar. Desejo mais paz no mundo”, encerrou.

João Paulo chegou a ser preso

De acordo com a ex-namorada, JP foi denunciado na lei Maria da Penha na época da agressão, no entanto, o surfista brasileiro ficou preso por pouco mais de uma semana, sendo solto em seguida.

Ainda nesta quinta-feira (6), diversas personalidades do mundo do Surf se solidarizaram com a norte-americana Sarah Taylor, nomes como Filipe Toledo e Kelly Slater comentaram em sua publicação no Instagram.

Já no desabafo de Carolina Braga, os surfistas Gabriel Medina, Lucas Chumbo, novamente Toledo e a jornalista Barbara Coelho demonstraram apoio.

Thiago Felipe Camargo Content Sub-Coordinator

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.