Filipe Toledo bateu Ethan Ewing neste sábado (9) e conquistou seu segundo título mundial na carreira. A vitória de Toledo aumenta ainda mais o domínio brasileiro no circuito mundial.

Nas últimas nove temporadas disputada, o Brasil conquistou sete títulos, o único que conseguiu parar a tempestade foi John John Florence nos anos de 2016 e 2017.

Slater faz post parabenizando Filipe Toledo

Slater se defende da polêmica dos aéreos e elogia os brasileiros: “Estão liderando 100%”
WSL/Thiago Diz

De fato, o onze vezes campeão mundial Kelly Slater já não briga mais pela taça há alguns anos. No entanto, o norte-americano segue competindo e também é bem ativo nos bastidores com opiniões muitas vezes polêmicas.

No entanto, Slater aproveitou a vitória de Filipe Toledo em Trestles e fez questão de dar os parabéns ao brasileiro que conquistou seu segundo título mundial:

Grande parabéns para o Filipe Toledo. Existe uma pressão diferente quando se espera que você vença, e ele lidou com isso como o campeão que é. É ótimo ver o melhor vencer o ano, e o Filipe é um verdadeiro homem de família, comprometido com eles ainda mais do que com o surf. Primeiro brasileiro a conquistar o título mundial consecutivamente. Bom trabalho!”, escreveu Slater.

Nas últimas semanas, Kelly se envolveu em uma discussão com o pai do brasileiro Filipe Toledo, o bate-boca nas redes sociais no entanto terminou com Slater afirmando que torceria pelo paulista.

Kelly Slater é o maior campeão mundial da história do Surf com 11 títulos. Seu último troféu foi na temporada de 2011.

Fique ligado no Esportelândia para ficar por dentro de tudo que acontece em Trestles e no WSL Finals!

Vá além do mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: