Depois do título de Italo Ferreira na etapa de Teahupo'o, chegou a hora do próximo evento da WSL. A sétima parada do circuito mundial acontece pelo terceiro ano consecutivo em El Salvador.
Nas duas primeiras temporadas, Griffin Colapinto e Filipe Toledo fizeram as finais e cada um venceu uma vez. Já na categoria feminina, Stephanie Gilmore foi campeã em 2022, enquanto Caroline Marks venceu em 2023.
Previsão de ondas para a etapa de El Salvador da WSL
Uma curiosidade sobre o evento de El Salvador e o último em Teahupo'o, ambos os campeonatos serão impulsionados pelo mesmo swell.
Nos dois primeiros dias do evento, o swell de sudoeste/sul-sudoeste pode gerar ondas de até 10 pés de face, com as maiores séries ocorrendo na sexta-feira (7).
No entanto, o vento será um problema, soprando de maral e com força em vários momentos. Nos três dias seguintes, as ondas podem chegar a 8 pés de face.
No sábado (8), o vento deve ser de maral com intensidade fraca a moderada, e o swell virá de sul-sudoeste.
No domingo (9), as direitas quebram de sudoeste, e o vento terral pode soprar nas primeiras horas do dia, virando para lateral à tarde.
Na segunda-feira (10), o swell também será de sudoeste, com vento terral no início da manhã, que pode mudar para maral com intensidade fraca a moderada nas primeiras horas do dia.
Na terça-feira (11), o swell de sudoeste pode perder força, gerando ondas pequenas pela manhã e de até 6 pés à tarde. O vento pode ser terral até o meio do dia, quando deve virar para maral e ganhar força.
Na quarta-feira (12), a ondulação de sudoeste deve ganhar força, com séries de até 8 pés. O vento será terral fraco pela manhã e maral forte à tarde.
Na quinta-feira (13), o swell perde intensidade, mas volta a ganhar força nos dois últimos dias da janela, quando as direitas de sul-sudoeste podem novamente alcançar 8 pés de face.
A etapa de El Salvador tem sua janela entre os dias 6 e 15 de junho.
Ver essa foto no Instagram
Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:
- “Vergonha ao esporte”, Ex-comentaristas da WSL se revoltam após resultado bizarro de Ethan Ewing
- Tatiana Weston-Webb na bronca! Surfista faz cobrança para a WSL após nota
- A missão continua? Gabriel Medina faz promessa para as Olimpíadas: “Eu vou…”
- Filipe Toledo elege favoritos nas Olimpíadas, mas sonha com o ouro: “Vou para vencer”
- Depois de Italo Ferreira, outro campeão mundial perde tradicional patrocínio
- “Vai ficar sinistro quando Gabriel Medina, Italo e Filipe pararem”, Caio Ibelli faz previsão para o surf brasileiro
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.