Descubra onde assistir e os horários da etapa de Pipeline, a primeira do circuito mundial da WSL em 2024.
O evento tem sua janela entre os dias 29 de janeiro e 10 de fevereiro. Dessa forma, descubra onde assistir à etapa de Pipeline no Havaí.
Últimos campeões
De fato, a etapa masculina de 2024 terminou em confronto épico entre Barron Mamiya e John John Florence. Com o primeiro levando a melhor com direito a nota 10.00 na decisão.
Já na categoria feminina, Caitlin Simmers foi soberana e bateu Molly Picklum para ficar com o troféu.
Por onde assistir o evento?
- Janela: 29 de janeiro até 10 de fevereiro
- Local: Pipeline, Havaí
- Onde assistir, transmissão: YouTube e site da WSL/ SporTv
- Horarios: O Brasil tem uma diferença de cinco horas para o Havaí. Dessa forma, a primeira chamada acontece às 14h30 (Horário de Brasília), 7h30 em Pipeline.
A WSL transmite em seu site oficial todos os eventos do WCT, além do seu aplicativo oficial, que está disponível para download na Apple Store e no Google Play. Por esses dois meios, é possível acompanhar todas as baterias, das classificatórias até as finais.
No canal do YouTube da Liga Mundial de Surfe também será possível acompanhar a transmissão com narração em inglês ou português, a escolha de cada telespectador, porém apenas até as oitavas de final.
A partir das quartas de final, apenas quem tem a assinatura do SporTV ou de um pacote de televisão à cabo que inclui o serviço poderá assistir o evento. Isso é valido para todas as etapas transmitidas pela Globo.
Pipeline: primeira etapa – e uma das mais esperadas
Durante todo o ano de competições, Pipeline era o último pico da temporada, mas desde a mudança de regulamentos e programação da WSL, o evento se tornou o primeiro.
Com ondas tubulares grandes e um fundo de coral, é ao mesmo o paraíso e o pesadelo de muitos surfistas.
Apesar de admirável, a onda também é letal, e caso o surfista acabe sendo atingido pela onda de maneira errada, como aconteceu com João Chianca.
Ainda sim, Pipeline tem seu charme e já consagrou muitos campeões mundiais ao longo dos anos.
No entanto uma vitória recente na etapa foi inesperada: Kelly Slater, o maior campeão mundial do mundo no surfe, conquistou seu sétimo título de campeão de Pipeline dias antes de completar 50 anos em 2022.
Brasileiros campeões em Pipeline
Os brasileiros também marcam presença como campeões, os títulos são recentes mas já são três. Adriano de Souza abriu o caminho vencendo em 2015, em seguida Gabriel Medina venceu em 2018 e no ano seguinte foi a vez de Italo Ferreira.
Ver essa foto no Instagram
Agora que você já descobriu onde assiste o evento de Pipeline, continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:
- Saídas de Carissa Moore e Stephanie Gilmore abrem vagas e Luana Silva está na elite
- Após acidente em Pipe, surfista do Taiti recebe conta de mais de R$ 200.000 e pede ajuda
- Revista australiana esnoba os brasileiros e elege os melhores surfistas de 2023
- Saídas de Carissa Moore e Stephanie Gilmore abrem vagas e Luana Silva está na elite
- Com Gabriel Medina na lista, veja todos os campeões do Mundial Junior da WSL
- [Exclusiva] Filipe Toledo relembra estratégia polêmica no Taiti: “Gostam de criticar”
Escritora e jornalista nas horas vagas, fã de esporte em tempo integral – Jornalismo/UFG