As declarações sobre a derrota inacreditável de Gabriel Medina na Austrália seguem. O tricampeão mundial foi superado pelo novato Cole Houshmand em decisões questionáveis dos juízes da WSL.

Após a bateria, Medina mostrou todo seu descontentamento com os critérios de julgamento e deu uma entrevista na transmissão oficial da WSL.

Rick Lopes aponta a ISA como último suspiro para o surf após derrota polêmica de Medina

GARFOS E POLÍCIA! Gabriel Medina posta indireta aos juízes da WSL
WSL/Ed Sloane

Um dos principais locutores de eventos no Brasil, Rick Lopes foi mais uma figura do surf a defender Gabriel Medina e questionar os critérios dos juízes da WSL.

Lopes gravou um vídeo após todo o ocorrido com o tricampeão mundial e afirmou que somente a ISA pode salvar o surf:

Eu tive a oportunidade de ser o locutor brasileiro escolhido pela ISA, na competição Júnior que rolou na Praia da Macumba, no Recreio dos Bandeirantes, no ano passado e eu vi de perto o trabalho da entidade.

Eu senti de perto a energia limpa e pura dentro do evento. Eu acho que o último suspiro para os competidores a nível mundial seria um circuito mundial realizado pela ISA”, iniciou Rick.

Em seguida, o narrador comentou sobre os juízes da WSL e afirmou que alguns ainda poderiam ser aproveitados:

Peneirando bem a equipe de árbitros. Poderiam ser aproveitados alguns da WSL. Para mim, não são todos (que são ruins), tem alguns que estão ali e julgam para manter cargo. Tem outros que julgam porque amam o esporte e como forma de trabalho”, encerrou Lopes.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: