Não é segredo para ninguém que a Brazilianstorm vem dominando o surf nos últimos anos, desde o primeiro título de Gabriel Medina em Pipeline no já longínquo 2014 até o presente já foram seis conquistas para o Brasil.

Além dos inúmeros troféus, o Brasil também chegou em peso no número de atletas, que chegou a passar de 10 em certos momentos. Um desses é o experiente Jadson André, que vive uma temporada atípica após uma dura lesão.

Jadson compete Pipeline lesionado

Péssima notícia! Jadson André está fora da temporada 2023
Jadson André competiu lesionado em Pipeline. Foto: WSL.

De fato, após a aposentadoria de Adriano de Souza, coube a Jadson André assumir o posto de “capitão”, da Brazilianstorm no Tour. No entanto, atualmente ele não vem conseguindo exercer essa função devido a uma grave lesão.

Jadson surpreendeu a todos quando apareceu de muletas minutos antes de sua primeira bateria na etapa de Pipeline. O atleta ainda fez um esforço para competir e participou dos dois rounds iniciais, não conseguindo avançar na competição.

Diagnóstico de Jadson

Depois da etapa, o brasileiro fez uma bateria de exames que confirmaram uma a ruptura parcial no ligamento colateral medial do joelho direito. Dessa forma, a grave lesão tirou Jadson de toda a temporada 2023 do Surf.

Eu sabia que a lesão me tiraria das próximas etapas. E, de fato, não conseguirei competir as etapas até o corte”, Afirmou Jadson na época.

Jadson traz atualizações de sua lesão

Agora, fora de ação, o potiguar deve passar os próximos meses focado na sua recuperação. Nesta terça-feira (22), a WSL promoveu um evento em São Paulo com patrocinadores da etapa do Rio de Janeiro e contou com a presença também de atletas, como Jadson e o agora aposentado Adriano de Souza.

No evento, Jadson trouxe atualizações sobre a recuperação de sua grave lesão:

Minha recuperação está excelente, aproveitei essa vinda para São Paulo parar ir ao médico e está tudo dentro do previsto. Logo estarei surfando de novo, com a vaga de convidado, e representando o Brasil da melhor maneira possível”, contou o veterano.

O Tour retorna na Austrália

Após as três primeiras etapas, a WSL promove agora a perna australiana, que contém duas etapas seguidas, sendo essa Bells Beach (4 até 14 de abril) e Margaret River (20 até 30 de abril).

Foto destaque: WSL

Avatar de Thiago Felipe Camargo
Autor Thiago Felipe Camargo

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.