Miguel Pupo retornou com força total ao circuito mundial nesta última quarta-feira (31). Na mesma bateria do campeão mundial Italo Ferreira e do novato Jacob Willcox, Pupo se destacou ao vencer o confronto.

O retorno de Miguel fica marcado após uma lesão na temporada de 2023. O veterano acabou se machucando na etapa de Portugal e perdeu todo o restante do ano.

O retorno triunfal de Miguel Pupo

Miguel Pupo é destaque em bateria insana com Italo e Ibelli caí na repescagem
WSL/Bielmann

Caindo em uma bateria com Italo Ferreira e Jacob Willcox, Miguel Pupo fez uma grande atuação nos tubos de Pipeline e venceu o confronto, avançando direto até o terceiro round.

Após a vitória, Miguel conversou com a reportagem da WSL e afirmou estar feliz com seu desempenho nesse retorno em 2024:

Estou feliz por conseguir pegar boas ondas, por estar de volta aqui surfando esses tubos, fazendo o que eu amo”.

Em seguida Pupo relembrou sua lesão na última temporada e revelou que estava mentalmente cansado e a contusão acabou tendo um lado positivo para seu descanso:

Eu tive que ficar quase um ano todo em casa, em tratamento, me recuperando da contusão. Mas, foi até bom, porque eu estava mentalmente muito cansado desde o ano passado. Eu sinto que fiz a coisa certa e estou muito feliz por estar de volta, bem preparado”.

O paulista ainda entrou rapidamente no assunto pré-temporada e sua felicidade em estar de volta:

Fiz uma boa pré-temporada, consegui vencer um QS no Brasil que me deixou muito feliz e estou contente em começar bem o ano aqui”, encerrou Miguel Pupo.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: